Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Soldado mata cinco colegas após ser chamado de Bob Esponja

Ásia – Soldado mata cinco colegas após ser chamado de Bob Esponja

Um soldado sul-coreano acusado de provocar uma chacina depôs que decidiu abrir fogo contra colegas de serviço após ver desenhos considerados insultantes. Nos desenhos, seus colegas o teriam comparado ao personagem de desenho animado ‘Bob Esponja Calça Quadrada’.

"Bob Esponja" durante evento comercial nos Estados Unidos (foto de arquivo)
“Bob Esponja” durante evento comercial nos Estados Unidos (foto de arquivo)

O soldado foi detido no último mês. Ele teria matado cinco colegas e ferido outros sete após abrir fogo em uma base do Exército perto da fronteira com a Coreia do Norte. Após a chacina, o soldado fugiu em direção a uma floresta, mas foi encontrado após tentar se suicidar.

Nessa terça, em depoimento aos militares que investigam o caso, o soldado admitiu que disparou contra os colegas após encontrar desenhos que o retratavam como o personagem Bob Esponja. Ele contou que os desenhos fizeram com que se lembrasse de outros casos do gênero vividos no Exército, engendrando uma situação de alto stress psicológico.

O caso do soldado, que deverá ser indiciado pelos crimes, não é o primeiro do gênero na tensa fronteira entre as coreias. Em 2005, um soldado detonou uma granada e abriu fogo em uma base matando oito colegas e deixando vários outros feridos. Esse soldado disse que estava irritado por ter sido zombado verbalmente por superiores.

As informações são da agência AP.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).