Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade abre a série de encontros que movimenta anualmente o setor imobiliário de Minas Gerais

Montes Claros – A cidade abre a série de encontros que movimenta anualmente o setor imobiliário de Minas Gerais

Dia 18 de julho Montes Claros recebe o III EMCIM – Encontro Mineiro de Corretores de Imóveis. O evento, realizado pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais acontece na sede da OAB, das
15h30 às 23h30, a inscrição é gratuita e deve ser feita através do site www.emcim.com.br. O delegado do Sindimóveis/MG em Montes Claros, Alfredo Cardoso, orienta aos interessados que se inscreva o quanto antes, já que as vagas são limitadas. Segundo Cardoso, Montes Claros hoje possui 274 corretores de imóveis ativos.

Montes Claros - A cidade abre a série de encontros que movimenta anualmente o setor imobiliário de Minas Gerais
Montes Claros – A cidade abre a série de encontros que movimenta anualmente o setor imobiliário de Minas Gerais

Serão três palestrantes abordando temas do dia a dia do corretor de imóveis. Guilherme Machado, conhecido também como o Quebra-Regras, falará sobre marketing e estratégia de venda em sua palestra “O dia da Revolução”. O palestrante Jony Helberth de Souza tratará do tema “Contrato padrão: deficiências e o que não deve ser feito” e Alexandre Fernandes sobre “A compra e venda do imóvel locado”.

O EMCIM é realizado em sete cidades de Minas, nos meses de julho e agosto, com o intuito de comemorar o Dia Nacional do Corretor de Imóveis, 27 de agosto. Para o presidente do Sindimóveis/MG, Pascoal Santiago, é durante encontros de classes que surgem ideias em prol da categoria, é trocada experiência, além da concretização do objetivo principal do evento: a qualificação e fortalecimento do mercado. “Encontramos colegas que passam por situações semelhantes a nossa e, não importa se é positiva ou negativa, a experiência do outro sempre agrega. O Sindimóveis/MG acredita que um setor é forte quando possui profissionais unidos, éticos, qualificados e atentos a evolução do mercado, sonhamos com um mercado imobiliário cada vez melhor, sempre lutaremos para isso. Em uma sociedade que está em constante mudança essa luta não tem fim.”

Ao visitar Belo Horizonte, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba e Uberlândia, o EMCIM busca atingir todas as regiões do estado. Hoje Minas Gerais possui 16 mil corretores de imóveis, porém há muitos profissionais despreparados, o objetivo do Sindimóveis/MG, como entidade representativa do corretor, é transformar esse cenário. Foi diante disso que em 2007 inaugurou a Unimóveis/MG – Universidade Corporativa do Sindimóveis/MG, responsável por cursos de qualificação e especialização, em 2008 criou o Centro de Formação Paulo César de Dias de Souza, que em 2009 teve a primeira turma do curso de Técnico em Transações Imobiliárias e há sete anos realiza eventos especiais durante o mês de agosto, tendo criado o Encontro Mineiro de Corretores de Imóveis em 2011, no Dia do Trabalhador e Dia da Mulher.

O Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais foi criado em 1958, antes mesmo da regulamentação da profissão, que se deu no dia 27 de agosto de 1962, após essa data todo profissional foi obrigado a tirar o registro do Creci, instituição regulamentadora e fiscalizadora. A profissão é regida pela lei L4116.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).