Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Francisco Dumont realiza festa religiosa e cultural e terá, entre as atrações, a dupla Gino & Geno

Norte de Minas – Francisco Dumont realiza festa religiosa e cultural e terá, entre as atrações, a dupla Gino & Geno

A temporada de grandes festas neste mês de julho no Norte de Minas chega a cidade de Francisco Dumont. No dia 09 de julho teve início a programação religiosa da Festa do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora da Conceição, tradicional evento realizado a mais de 40 anos. E a partir do dia 17, serão realizadas as atividades da programação cultural.

Cortejo Divino - Dirceu Pereira Santos
Cortejo Divino – Dirceu Pereira Santos

Na quinta-feira, acontece a “II Quinta Rural” com o tradicional concurso de pratos derivados do milho e da mandioca, que envolve todas as comunidades e distritos do município e premia as melhores receitas.

São mais de 100 pratos na disputa do primeiro lugar. Ao final todos poderão saborear as delícias do concurso e prestigiar muita música caipira ao som do cantor Lucas Ranyere.

Na sexta-feira, a programação religiosa contará com a celebração da Santa Missa, levantamento do mastro de Nossa Senhora da Conceição e, em seguida, Leilão. Já a atração cultural será com a Banda Conexão WR.

A noite do sábado, 19, terá com Santa Missa e levantamento do Mastro do Divino Espírito Santo e apresentação da Banda Santa Nova.

E para fechar a programação cultural, a cidade recebe a dupla nacional Gino & Geno que se apresentará no palco montado na Praça da Matriz.
E para fechar a programação cultural, a cidade recebe a dupla nacional Gino & Geno que se apresentará no palco montado na Praça da Matriz.

E no domingo, ponto alto da festividade, a programação terá início às 10h com desfile do Império Divino Espírito Santo pelas ruas da cidade e às 11h será Santa Missa.

Às 17h será realizada a grande procissão da festa, às 18h Santa Missa e às 19h30min, haverá o repasse da Coroa. E para fechar a programação cultural, a cidade recebe a dupla nacional Gino & Geno que se apresentará no palco montado na Praça da Matriz.

Para o prefeito Carlos Mário Pereira o apoio à festividade é importante para perpetuar a cultura na cidade e entre os seus moradores. “Esperamos a todos de braços abertos para apreciar uma grande festa que vai marcar mais uma vez a história da nossa cidade com o maior show de todos os tempos. Nossa população merece!” destacou o Carlos Mário.

Por Dirceu Pereira Santos

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).