Inicio » Esporte » Recopa 2014 – Atlético-MG derrota Lanús fora e encaminha título da Recopa

Recopa 2014 – Atlético-MG derrota Lanús fora e encaminha título da Recopa

Não houve a goleada e nem a pancadaria de 17 anos atrás, mas o Atlético-MG voltou a sair de uma decisão contra o Lanús, da Argentina, com um grande resultado fora de casa no duelo de ida. Nesta quarta-feira, a equipe mineira contou com boa atuação no segundo tempo para vencer os argentinos por 1 a 0, gol de Diego Tardelli, longe de seus domínios e encaminhar o título da Recopa Sul-Americana.

Atacante Diego Tardelli fez festa com gol na Argentina
Atacante Diego Tardelli fez festa com gol na Argentina

O confronto desta quarta-feira marcou o reencontro entre os dois times, que se enfrentaram em 1997 pela final da Copa Conmebol. O duelo marcou época pela goleada de 4 a 1 que praticamente decidiu o título atleticano, mas principalmente pela briga generalizada entre os dois times que tomou o gramado ao fim do jogo.

Campeão da Copa Sul-Americana sobre a Ponte Preta em 2013, o Lanús agora terá que vencer por dois gols de diferença em Minas Gerais para se sagrar campeão do torneio internacional. Já o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, pode erguer o troféu até mesmo com um empate em casa.

O Atlético-MG contou com os selecionáveis Victor e Jô, o primeiro como titular e o segundo como suplente, mas ambos os jogadores pouco trabalharam em campo. Os primeiros 45 minutos transcorreram com poucas emoções e ambas as equipes se estudaram demais. A melhor chance foi ainda aos 9min, quando Ronaldinho saiu na cara do goleiro Marchesín, mas não conseguiu concluir.

Com Guilherme no lugar de Ronaldinho e Jô no lugar de André, a etapa final teve os brasileiros com mais disposição. O time de Minas Gerais se soltou, dominou o adversário e passou a criar boas oportunidades. Aos 5min. Jô foi lançado na cara do goleiro, mas finalizou por cima. Oito minutos mais tarde, o atacante da Seleção Brasileira dominou fora da área e chutou para defesa de Marchesín – na sobra, Guilherme bateu para fora com o canto do goleiro aberto.

Pouco ativo, o Lanús só assustava em cobranças de falta perigosas. A melhora atleticana foi recompensada aos 21min: após jogada iniciada em lateral polêmico, Diego Tardelli recebeu pela esquerda da área e finalizou forte contra o gol adversário. Pouco depois, o time mineiro perdeu oportunidade de aumentar com Jô, que não ganhou dividida com o goleiro adversário.

Sem deixar o adversário jogar, o Atlético-MG desperdiçou outro gol aos 31min, quando Tardelli cruzou na medida para Jô, que cabeceou em cima do goleiro Marchesín. Os mineiros diminuíram o ritmo na reta final do confronto e apenas esperaram o apito soar pela última vez – o goleiro Victor ainda teve que buscar uma bola no ângulo já nos acréscimos. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).