Inicio » Esporte » Recopa – Após 17 anos, Atlético-MG e Lanús se reencontram em decisão

Recopa – Após 17 anos, Atlético-MG e Lanús se reencontram em decisão

Quando o Atlético-MG entrar em campo na noite desta quarta-feira, contra o Lanús, no Estádio La Fortaleza, na Argentina, pela Recopa, a memória dos atleticanos vai voltar ao ano de 1997. Há 17 anos, argentinos e mineiros fizeram uma marcante decisão da Copa Conmebol.

Ronaldinho entrará em campo para o duelo contra o Lanús, na noite desta quinta-feira
Ronaldinho entrará em campo para o duelo contra o Lanús, na noite desta quinta-feira

Na ocasião, o Atlético-MG entrou em campo em busca de conseguir um bom resultado longe de seus domínios, tendo em vista que a partida inicial da final era na Argentina. O placar, no entanto, surpreendeu a todos: o clube mineiro aplicou uma sonora goleada, por 4 a 1, e praticamente decidiu no primeiro jogo a contagem.

Após o duelo, porém, foi o ponto marcante da partida. Irritados com o resultado, jogadores e comissão técnica do Lanús partiram para a agressão. Os atleticanos tentaram ir para o vestiário e não conseguiram, ficaram indefesos e foram para o canto, quando os torcedores, pelo alambrado, também deram socos e chutes nos atletas.

O resultado das agressões ficou no rosto do técnico atleticano da época, Emerson Leão, que precisou se submeter a uma cirurgia por conta do excesso de pancadas. O lateral esquerdo do Atlético-MG, Dedê, também não suportou e chegou a desmaiar ainda no gramado.

Com a confusão, a decisão precisou ser adiada e foi jogada mais de um mês após a briga na Argentina. A partida no Mineirão teve menos emoções e gols: ficou apenas 1 a 1 e o título da Conmebol com o Atlético-MG.

Para a decisão da Recopa em 2014, o Atlético-MG chega forte em busca da taça. O clube mineiro terá Ronaldinho em campo, o camisa 10 está totalmente recuperado de contusão que o tirou de combate nos últimos duelos do time antes da parada para a Copa do Mundo. 

O Atlético-MG poderá contar ainda com o reforço Maicosuel, contratado recentemente, além dos selecionáveis para a Copa do Mundo, Victor e Jô – que se juntaram ao elenco depois da derrota para a Holanda no último sábado.

A defesa atleticana, entretanto, ainda é um problema para o técnico Levir Culpi. O zagueiro Rever segue contundido e, nos últimos dias, Edcarlos também sofreu uma lesão na coxa e não vai para a partida. O jovem Jemerson deve ser a opção utilizada pelo treinador alvinegro.

O provável Atlético-MG é: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Emerson Conceição, Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Maicosuel, Diego Tardelli e André (Jô).

Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira – ME
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).