Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Lábios, nariz e olhos denunciam o envelhecimento; entenda

Beleza – Lábios, nariz e olhos denunciam o envelhecimento; entenda

A partir dos 30 anos, a pele da mulher já começa a demonstrar sinais de envelhecimento. Segundo Helio Caprio, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e diretor da Clínica das Palmeiras, do Rio de Janeiro, os fatores que indicam o passar do tempo são flacidez, redução da elasticidade cutânea, desidratação, perda da gordura subcutânea e formação de rugas superficiais e profundas. Indesejáveis, eles podem ser notados em todo o rosto, mas, em alguns pontos, costumam ser mais evidentes. É o caso dos lábios, nariz e olhos. Por isso, confira, a seguir, como os indícios do envelhecimento se manifestam nestas regiões e veja como identificar e atenuar cada um deles.  

Pontos como lábios, nariz e olhos costumam demonstrar mais sinais de envelhecimento a partir dos 30 anos
Pontos como lábios, nariz e olhos costumam demonstrar mais sinais de envelhecimento a partir dos 30 anos

Lábios 
Por conta da diminuição da elasticidade e da perda da gordura facial com o passar dos anos, os lábios tendem a ficar mais finos. Além disso, perdem o “v” que costuma ser formado na parte superior da boca e os seus cantos tendem a cair.  Para contornar o problema, uma boa dica é investir nas próteses de silicone sólido ou no preenchimento tradicional, feito com ácido hialurônico no local. 

Nariz 
Nesta região é comum notar uma queda nas extremidades e também na ponta. Essas alterações, segundo o cirurgião, podem estar ligadas ao envelhecimento e também a fatores genéticos. “Para levantar a ponta do nariz, indico a rinoplastia de ponta com enxertia de cartilagem da orelha. Já as laterais, podem ser encurtadas com uma pequena cirurgia local”, recomenda o especialista. 

Olhos
Os sinais mais conhecidos são os famosos pés-de-galinha, mas o envelhecimento também provoca a queda do supercílio (região abaixo na sobrancelha e acima da pálpebra), bolsas embaixo dos olhos, flacidez nas pálpebras e, em casos mais extremos, queda da pálpebra inferior. De acordo com o médico, os olhos também tendem a ficar mais profundos.  Isso acontece porque o globo ocular fica mantido na órbita pelos músculos e por bolsas de gordura. “No paciente jovem, essas estruturas estão mantidas por um septo, mas com o tempo a membrana cede e as bolsas ficam mais visíveis. O tecido subcutâneo também se afina e permite o aprofundamento dos sulcos faciais (depressões que se formam na superfície da pele)”, explica Caprio. Para corrigir, o especialista avalia a aplicação da famosa toxina botulínica como a melhor opção.

Agência Hélice

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).