Inicio » Mais Seções » Mulheres com fotos sexys são consideradas menos competentes

Mulheres com fotos sexys são consideradas menos competentes

Mulheres com fotos provocantes demais nas redes sociais são vistas como menos competentes e atraentes para fazer tarefas por seus pares femininos. É o que aponta o estudo realizado na Universidade de Oregon nos Estados Unidos “The Price of Sexy: Viewers Perceptions of a Sexualized Versus Nonsexualized” (do inglês, “O Preço de ser Sexy: percepção de espectadores de sexualizados contra não-sexualizados”).

Na pesquisa, um falso perfil "não sexy" no Facebook teve mais notas altas que um perfil "sexy", também falso
Na pesquisa, um falso perfil “não sexy” no Facebook teve mais notas altas que um perfil “sexy”, também falso

Em entrevista ao site da universidade, a pesquisadora Elizabeth Daniels revela que compartilhar fotos “sexys” pode ter mais impacto negativo que positivo. Na análise, Daniels criou uma personagem falsa no Facebook, a jovem Amanda Johnson de 20 anos de idade com dois perfis, um com imagem “sexy” e outro com fotos de baile de formatura.

Foram entrevistadas 58 meninas entre 13 e 18 anos de idade e 60 mulheres entre 17 e 25 anos de idade que não estão mais no ensino médio. Elas responderam questões sobre um dos perfis que foi escolhido aleatoriamente para cada participante, como “eu acho ela bonita?”, “eu acho que ela poderia ser minha amiga?” e “eu tenho confiança que ela consegue fazer um trabalho?” colocando uma escala de 1 a 7, com 1 como “discorda totalmente” e 7 como “concorda totalmente”.

Nas três questões, o perfil “não sexy” teve mais notas altas, com maior diferença na confiança de trabalho. Daniels alerta as jovens que elas não devem “focar tanto na aparência” e pede para que as revelações da pesquisa sejam discutidas em um amplo fórum.

 O estudo foi publicado no jornal científico Psychology of Popular Media Culture. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).