Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Presidente do Cisrun é eleito presidente da AMICI’s

Norte de Minas – Presidente do Cisrun é eleito presidente da AMICI’s

Representantes de consórcios de todo o Estado se reuniram na tarde desta quinta-feira, 17/07, em Belo Horizonte, para constituir a Associação Mineira de Consórcios Intermunicipais (AMICI’s), uma associação civil de fins não econômicos que irá atuar em nível estadual na representação dos interesses dos consórcios intermunicipais de Minas Gerais.

A Assembleia Geral de constituição da AMICI’s foi conduzida pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) e prefeito de Bocaiuva, Ricardo Afonso Veloso, que foi eleito por consenso para presidir a associação, tendo como vice-presidente, o prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço. O secretário executivo do Cisrun, Edinardo Rodrigues Lopes, também foi eleito para ocupar o cargo de diretor geral, tendo como diretora adjunta a secretária executiva do consórcio de saúde de Poços de Caldas, Sheila Maria de Souza Mariano.

A proposta da A AMICI’s é buscar a padronização de entendimentos na aplicação das leis, decretos e regulamentos aplicáveis aos consórcios e apoiar e fomentar a criação da Frente Parlamentar de Consórcios no Estado. “Os consórcios representam uma importante ferramenta de gestão pública e a associação vai estreitar o vínculo com o Governo do Estado na construção de políticas públicas buscando o fortalecimento da forma consorciada de gestão”, explica.

A Assembleia Geral de constituição da AMICI’s foi conduzida pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) e prefeito de Bocaiuva, Ricardo Afonso Veloso, que foi eleito por consenso para presidir a associação
A Assembleia Geral de constituição da AMICI’s foi conduzida pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) e prefeito de Bocaiuva, Ricardo Afonso Veloso, que foi eleito por consenso para presidir a associação

Ricardo Veloso ressalta que a presidência da AMICI’s é uma grande responsabilidade. “Sabemos que esse voto de confiança nos foi dado graças ao trabalho sério, comprometido e de resultados realizado pelo Cisrun e trabalharemos com a mesma seriedade na AMICI’s para fazer jus a essa confiança”, reconhece o prefeito.

O diretor Edinardo Rodrigues Lopes explica que a lei dos consórcios é muito recente e com a associação será possível acompanhar os consórcios que foram ou estão sendo constituídos, oferecendo assessoria de caráter não individualizado e gerar instrumentos que possibilitem estabelecer rotinas administrativas nos consórcios, facilitando a gestão e gerando mais segurança nos procedimentos. “A lei que regulamenta os consórcios é de 2005 e atualmente são 76 consórcios de saúde em Minas. Mas não temos catalogados os consórcios que atuam em putas áreas habilitados no Estado e, a partir da associação, faremos esse trabalho, contribuindo para o desenvolvimento das atividades de seus associados e promovendo a divulgação institucional e o aprimoramento técnico e profissional das atividades desenvolvidas”, planeja.

A gestão da primeira diretoria da AMICI’s será até 31 de dezembro de 2014 para efetivação dos trabalhos de constituição e organização institucional, quando então será realizada nova eleição para um mandato de 2 anos, permitida uma reeleição.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).