Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Sindicato Rural de Januária promove até o domingo (20) a ExpoJanu

Norte de Minas – Sindicato Rural de Januária promove até o domingo (20) a ExpoJanu

O Sindicato Rural de Januária promove até o domingo (20) a ExpoJanu. 30 mil pessoas devem prestigiar o evento, que está sendo realizado no parque Astério Itabayana. A expectativa de negócios gira em torno de R$ 1,3 milhão. 30 mil pessoas devem prestigiar o evento. 12 estandes e uma Feira da Agricultura Familiar foram montados.

Entre as novidades desta edição está o team penning e a vaquejada
Entre as novidades desta edição está o team penning e a vaquejada

A exposição está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo, e o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Souto, explica que “a intenção é resgatar a força dos eventos agropecuários já realizados no município na década de 1980”.  Ele conta que durante 15 anos foram realizadas feiras de menor porte na cidade, que tem um potencial muito maior e que precisa ser explorado.

“Há cinco anos estamos fazendo um trabalho de resgate das raízes agropecuárias do município. Começamos realizando pequenos encontros para que os produtores de cada comunidade mostrassem o que tem de melhor, mas percebemos que seria importante agregar todos eles e todo o fruto do trabalho deles em um mesmo espaço”, destaca.

Os 12 estandes são voltados principalmente para as empresas de máquinas agrícolas. “A exposição reúne muitos produtores rurais, por isso elimino o trabalho de ir a campo e tenho a oportunidade de mostrar a marca e o produto, além de poder trocar contatos”, fala o gerente comercial Daniel Guimarães.

“As pessoas gostaram muito dos animais comercializados no ano passado e o Sindicato Rural nos chamou e nós viemos”, diz Alex Sandro Pambu, expositor de gado.

Segundo a organização da exposição, 800 cabeças devem ser leiloadas durante os dias de festa. Outro atrativo da festa é a mini fazenda, onde é possível ter contato com mini pônei, mini boi e lhama. Entre as novidades desta edição está o team penning e a vaquejada. A entrada, inclusive à noite, para os shows, é gratuita.

Nesta sexta tem shows com Forrozão do Povo e Forro Black, na sábado tem shows de Maracutaia e Banda Aquarius, no domingo haverá shows de Pegada Bamba.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).