Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Zabelê, atração do Forrozando em Pirapora

Norte de Minas – Zabelê, atração do Forrozando em Pirapora

Neste domingo, 20, na Praça de eventos da Orla fluvial, no encerramento do Forrozando em Pirapora, a atração fica por conta do grupo Zabelê.

Norte de Minas - Zabelê, atração do Forrozando em Pirapora
Norte de Minas – Zabelê, atração do Forrozando em Pirapora

A festa que está em sua 16ª edição e nesse ano homenageou o “Sertão de Gonzagão”

O público acompanhará também uma agenda recheada de shows musicais e barracas de comidas típicas. Também estão sendo promovidos os concursos de beleza “Menina e Garota forrozando” (com R$ 1,6 mil para as primeiras colocadas) e de quadrilha caipira (com premiação de R$ 2,5 mil para os 3 melhores grupos).

Fundado em 1994 no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes, o grupo canta e dança o folclore brasileiro, principalmente do norte de Minas. Participam crianças, adolescentes e professores de música. Coordenado pela professora Maria Lúcia Macedo Oliveira, o Zabelê realiza um trabalho de pesquisa, preservação e divulgação da nossa cultura, ampliando a experiência estética e transcendendo os limites artísticos e educacionais. Com pesquisas de Montes Claros, Vale do Jequitinhonha, Januária, Grão Mogol, São Francisco, Janaúba, Ubaí e outras regiões brasileiras, o grupo vem se apresentando em escolas, universidades, congressos, festivais, seminários, festas populares, praças, feiras e teatros

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).