Inicio » Política » Eleições 2014 – No RS, Dilma tem 43%, Aécio 23% e Campos 6%, diz Ibope

Eleições 2014 – No RS, Dilma tem 43%, Aécio 23% e Campos 6%, diz Ibope

Pesquisa do Ibope divulgada na manhã desta segunda-feira (21), revela que a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida eleitoral no Rio Grande do Sul com 43%, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 23%, e Eduardo Campos (PSB), com 6%. O levantamento foi encomendado pela RBS TV.

Dilma lidera a corrida eleitoral no Rio Grande do Sul
Dilma lidera a corrida eleitoral no Rio Grande do Sul

Na sequência aparecem a candidata Luciana Genro (PSOL), com 4%; o Pastor Everaldo (PSC), que tem 2%; e Zé Maria (PSTU), que alcança 1%. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos ficaram em 9% e os indecisos chegaram 13%.

Como Dilma tem 43%, e a soma de todos os candidatos é de 36%, a presidente venceria a eleição no primeiro turno no Estado, se a eleição fosse hoje. O Ibope ouviu 812 pessoas entre os dias 13 e 16 de julho. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número de 00006/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00224/2014.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).