Inicio » Mais Seções » Jovem tira selfie em Auschwitz e é criticada no Twitter

Jovem tira selfie em Auschwitz e é criticada no Twitter

Uma adolescente foi criticada por tirar uma selfie “sorrindo” no Campo de Concentração de Auschwitz na Polônia. O local foi utilizado por militares da Alemanha Nazista para matar 1,1 milhão de judeus e colaborou para o Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945.

Foto de Breanna Mitchell vem com a descrição "Selfie no Campo de Concentração de Auschwitz"
Foto de Breanna Mitchell vem com a descrição “Selfie no Campo de Concentração de Auschwitz”

A foto de Breanna Mitchell reproduzida no Twitter vem com a descrição “Selfie no Campo de Concentração de Auschwitz”. A jovem aparece sorrindo e ainda colocou um “smile feliz” na postagem. No entanto, a adolescente parece que não se abalou com as críticas e postou uma mensagem ao lado de um artigo do site Business Insider a criticando, com os dizeres: “Estou famosa”.

BtAdY8LCcAEEuxjInicialmente, a adolescente que teria se formado recentemente do Ensino Médio, disse em seu Twitter desejar que as pessoas parassem de falar sobre a foto. “Meu Deus, eu queria que as pessoas parassem de tuítar, citar, retuítar e colocar como favorita a foto de meu sorriso no Campo de Concentração de Auschwitz. Como, aparentemente, é um problema tão grande sorrir (em Auschwitz). Bom Deus”, disse a adolescente em seu perfil no microblog.

Porém, ao atingir dois mil retuítes a jovem mudou de ideia. “Mais de dois mil retuítes eu não esperava ter tanta atenção”, afirmou Mitchell.

Ainda em seu perfil, a moça disse que tirou a foto pensando em seu pai, que estudou com ela sobre o Holocausto. O pai de Mitchell morreu há um ano. “Essa viagem significa algo de verdade para mim e estou feliz com isso”, explicou a jovem. Até o momento, 3,4 mil pessoas retuítaram e 2,2 mil curtiram a selfie de Auschwitz. Breanna Mitchell ainda retuítou 150 pessoas que deram apoio à imagem publicada.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).