Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Líder, Cruzeiro faz campanha melhor que a do título de 2013

Brasileirão 2014 – Líder, Cruzeiro faz campanha melhor que a do título de 2013

Com o Campeonato Brasileiro ainda na primeira metade de sua disputa, o Cruzeiro já se credencia a conquistar pelo segundo ano consecutivo a taça do torneio nacional. Em 2014, entretanto, o time celeste vive momento ainda melhor do que em no ano passado, quando venceu a competição.

Na última temporada, na mesma 11ª rodada, o Cruzeiro estava na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O time de Marcelo Oliveira iniciava uma ascensão, tinha 21 pontos, mas, na ocasião, disputava com o Botafogo, que fazia um bom torneio e tinha dois pontos a mais. O time mineiro assumiu a ponta da tabela apenas na 16ª rodada.

Cruzeiro vive momento ainda melhor em 2014
Cruzeiro vive momento ainda melhor em 2014

Atualmente, o time azul, que apresenta um futebol com mais opções táticas e um elenco mais fortalecido, está na liderança do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Corinthians: 25 a 20.

O aproveitamento da equipe do técnico Marcelo Oliveira em 2014 também já supera a equipe de 2013: 75% contra 63,6%. Com um início sensacional na competição, o treinador celeste pede foco de seus jogadores para seguir atuando bem longe de seus domínios e garantir vitórias dentro de casa.

“Precisamos de uma pontuação alta dentro de casa, como no ano passado, e buscar resultados como hoje (vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, domingo, no Pacaembu), contra uma grande equipe. Uma vitória um pouco sofrida, mas muito comemorada por todos pela garra e pela luta”, reconheceu o técnico.

Segundo Oliveira, o Campeonato Brasileiro é difícil e vai apresentar ainda grandes desafios para o elenco. “Neste campeonato difícil como o Brasileiro, em alguns jogos teremos a condição de ser envolventes e dominar a partida por mais tempo. Em outros, vai ser sofrido como foi. É preciso ter um coração bom, mas também um espírito de luta grande”, concluiu.

Por Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira – ME

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).