Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Começaram as obras de ampliação do Olho Vivo em Montes Claros

Montes Claros – Começaram as obras de ampliação do Olho Vivo em Montes Claros

Foram iniciadas as obras de expansão do sistema de vídeo-monitoramento “Olho Vivo” em Montes Claros, no trecho compreendido entre o prédio da Prefeitura até o Terminal Rodoviário Hildeberto de Freitas, iniciando na Avenida João Luiz de Almeida, no centro, passando pela Cula Mangabeira, com conclusão na Donato Quintino, no Bairro Canelas. As ações colocam em prática as ações do convênio firmado entre a Prefeitura e a Polícia Militar para inibir as ações de marginais e proporcionar uma melhor segurança pública. Os investimentos para ampliação do sistema Olho Vivo são da ordem de R$ 1 milhão e 210 mil, com aquisição de mais 16 câmeras.

Montes Claros - Começaram as obras de ampliação do Olho Vivo em Montes Claros
Montes Claros – Começaram as obras de ampliação do Olho Vivo em Montes Claros

A interligação subterrânea do sistema deve ser concluída dentro de dois meses e a previsão é que em noventa dias já esteja sendo feito o monitoramento pela Polícia Militar. A prioridade para aquele trecho e região é devido ao grande potencial comercial, que atrai pessoas de médio e alto poder aquisitivo, potenciais alvos de criminosos.

Inicialmente, uma equipe de 18 operários trabalha no canteiro de obras, devendo ser reforçada por mais trabalhadores a partir da próxima semana, visando acelerar as atividades. Ao todo, serão cerca de sete mil metros de rede.

A previsão é de que em breve sejam instaladas outras 30 câmeras, a serem adquiridas com recursos federais, dentro do programa “Crack, é possível vencer”, para as regiões administrativas da cidade, como Maracanã, Major Prates, Esplanada, Delfino Magalhães, Santos Reis e Independência.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).