Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Planalto Rural recebe a ação neste sábado, 26

Montes Claros – Planalto Rural recebe a ação neste sábado, 26

A comunidade de Planalto Rural irá receber neste sábado, 26, mais uma edição do Saúde Sem Limites, uma iniciativa da Prefeitura de Montes Claros que tem o objetivo de diminuir a demanda reprimida de exames, consultas e pequenas cirurgias verificada na região pela equipe de Saúde da Família local, que atende a mais de 70 comunidades rurais.

Montes Claros - Planalto Rural recebe a ação neste sábado, 26
Montes Claros – Planalto Rural recebe a ação neste sábado, 26

A ação irá acontecer das 8 ao meio-dia, e serão oferecidos exames de aferição de pressão arterial e de glicemia. Além disso, serão realizadas consultas pré-agendadas das seguintes especialidades: angiologia, dermatologia, gastroenterologia, proctologia, ginecologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, reumatologia e alergologia. Também serão feitos exames de ultrassom e mamografia, além de pequenas cirurgias.

Para as crianças será realizada uma Rua de Lazer, com atividades esportivas, e os presentes poderão assistir a uma apresentação cultural realizada por alunos das escolas da região.

A ação Saúde Sem Limites é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as secretarias de Cultura, Esporte e Educação, além de acadêmicos do município. Cerca de 180 pessoas irão atuar neste sábado.

Esta é a quarta edição do projeto, que vem revezando suas ações entre a zona rural e a área urbana do município. Já foram beneficiados os bairros Independência e Renascença e a comunidade rural de Santa Bárbara. A próxima ação está marcada para o dia 16 de agosto, no bairro Village do Lago.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).