Inicio » Economia » Site lista 10 carreiras de maior equilíbrio com vida pessoal

Site lista 10 carreiras de maior equilíbrio com vida pessoal

Equilibrar a carreira e a vida pessoal não é tarefa fácil. O site de empregos Glassdoor divulgou uma lista dos empregos com maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. O resultado é baseado em feedbacks (conversas de retorno) dos trabalhadores coletados no ano passado.

Nenhum dos salva-vidas acredita que o emprego vai piorar, segundo o levantamento do Glassdoor
Nenhum dos salva-vidas acredita que o emprego vai piorar, segundo o levantamento do Glassdoor

Se estiver procurando equilibrar sua carreira com sua vida, é bom considerar uma das opções abaixo:

1 – Cientista de dados
Na pesquisa, 74% dos cientistas de dados disseram que o trabalho ficaria melhor, enquanto apenas 5% acreditam que deve piorar. Esses profissionais são os que mais acreditam ter um bom equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal.

2 – Especialista em SEO
Especialistas em SEO (ferramenta de otimização de buscas, na sigla em inglês) aparecem em segundo lugar na pesquisa. Apenas 11% acreditam que os negócios devem piorar.

3 – Guia turístico
O emprego que pode te fazer interagir com outras pessoas de todo o mundo ocupa a terceira posição. Diferenciais como workshops e poder conhecer outras pessoas e lugares proporcionam boa qualidade de vida.

4 – Salva-vidas
O equilíbrio entre vida pessoal e profissional de um salva-vidas é dos mais altos. Por isso 0% da categoria acredita que o emprego vai ficar pior.

5 – Gerente de mídias sociais
Embora ocupados, estes profissionais costumam se divertir bastante com o que fazem e sentem que sua função é importante para a empresa.

6 – Instrutor de academia
Horários flexíveis e poder malhar enquanto faz o próprio trabalho impactam positivamente no equilíbrio de vida pessoal com o emprego dos instrutores de academia.

7 – Designer
O trabalho em equipe é o diferencial da carreira. E as criações podem ser compartilhadas em redes sociais, como o LinkedIn.

8 – Comunicação corporativa
Profissionais de comunicação não costumam ter um bom equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. No segmento de comunicação corporativa é diferente. O setor tem uma das notas mais altos do levantamento do Glassdoor.

9 – Bombeiro
Bombeiros amam o que fazem. Segundo a pesquisa, estes profissionais acreditam ter um bom salário, horário flexível e consideram os colegas de profissão uma segunda família.

10 – Operador de renda varíavel
Estes profissionais dizem que o fato de trabalharem com líderes que encorajam a inovação compensa o suor gasto.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).