Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – 11 sobrevivem a queda de avião em Taiwan

Ásia – 11 sobrevivem a queda de avião em Taiwan

Um avião que pousava em meio a uma tempestade caiu do lado de fora do aeroporto de uma pequena ilha de Taiwan na noite desta quarta-feira (23) (horário local). Segundo o ministro dos Transportes, 47 pessoas estavam presas no interior da aeronave e provavelmente estão mortas. 

Segundo o ministro dos Transportes, 47 pessoas estavam presas no interior da aeronave e provavelmente estão mortas
Segundo o ministro dos Transportes, 47 pessoas estavam presas no interior da aeronave e provavelmente estão mortas

Outras 11 pessoas ficaram feridas quando o ATR-72 operado pela TransAsia Airways caiu em Penghu, ilha do estreito de Taiwan, informou o ministros dos Transportes Yeh Kuang-shih à Agência Central de Notícias. O avião vinha de Kaohsiung, uma cidade do sul de Taiwan. 

O turboélice de médio porte caiu quando fazia uma segunda tentativa de pouso e levava 58 passageiros e tripulantes a bordo segundo Yeh. 

O presidente Ma Ying-jeou declarou que “é um dia muito triste na história da aviação taiwanesa” e ordenou que as autoridades esclareçam rapidamente os detalhes do acidente, disse um porta-voz de seu escritório, Ma Wei-kuo, segundo a agência de notícias. 

A aeronave caiu na vila de Xixi, do lado de fora do aeroporto. Fotografias do local, mostradas por meios de comunicação locais, mostram bombeiros usando luzes para observar os escombros no escuro e prédios e carros danificados. 

Cerca de 200 militares foram enviados para ajudar a resgatar as pessoas que estavam no avião, disse o porta-voz do ministério da Defesa, major general Luo Shou-he said, segundo a Agência Central de Notificas. 

O Ministério disse que veículos militares e ambulâncias levaram rapidamente as pessoas que foram resgatadas para hospitais e que um grupo de resgate da Força Aérea estava de prontidão para transferis sobreviventes para a ilha principal de Taiwan, caso precisem de tratamento mais específico.

A aeronave saiu de Kaohsiung às 16h:53 (horário local) com destino a Magong, em Penghu, segundo o chefe da Administração Aeronáutica Civil de Taiwan, Jean Shen. O avião perdeu contato com a torre às 19h06, após informar que faria uma segunda tentativa de pouso. 

A visibilidade do avião na aproximação era de 1.600 metros, o que está de acordo com os padrões para aterrissagem. Duas aeronaves haviam descido antes do avião que fazia o voo GE222, uma às 17h34 e outra às 18h57, informou a agência de aviação. Shen disse que o avião tinha 14 anos. 

Citando informações do corpo de bombeiros, a Agência Central de Notícias disse que aparentemente as fortes chuvas que caíam no momento do pouso reduziram a visibilidade e o piloto foi forçado a subir e fazer uma segunda tentativa de pouso. A agência de notícias havia informado anteriormente que 51 pessoas haviam morrido 

Taiwan foi atingida durante a noite anterior pelo tufão Matmo. A Agência Central de Meteorologia advertiu sobre a possibilidade de fortes chuvas na noite desta quarta-feira, embora o centro da tempestade tenha se movimentado para o oeste, em direção à China continental. 

O gerente geral da TransAsia, Hsu Yi-Tsung, curvou-se perante os repórteres e pediu desculpas pelo acidente. Ele disse que a empresa estava tomando medidas para levar parentes dos passageiros para Magong na manhã de quinta-feira.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).