Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Ministro confirma que 47 morreram em queda de avião em Taiwan

Ásia – Ministro confirma que 47 morreram em queda de avião em Taiwan

O ministro dos Transportes de Taiwan, Yeh Kuang Shih, confirmou nesta quarta-feira (23) que 47 pessoas morreram e 11 ficaram feridas na queda de avião da companhia TransAsia. A aeronave caiu quando fazia manobras de aterrissagem na Ilha de Penghu, no Oeste de Taiwan. 

Aeronave caiu quando fazia manobras de aterrissagem na Ilha de Penghu, no Oeste de Taiwan
Aeronave caiu quando fazia manobras de aterrissagem na Ilha de Penghu, no Oeste de Taiwan

O bimotor ATR 72 caiu no exterior do aeroporto de Magong, na localidade de Xixi. O voo tinha saído de Kaohsiung, no sudoeste de Taipé, já com um atraso de uma hora devido às más condições climáticas causadas pelo Tufão Matmo. O avião caiu na segunda tentativa de aterrissagem. As autoridades ainda não apresentaram nenhuma causa oficial para o acidente.

O piloto tinha pedido autorização para voar em círculos antes de tentar pousar e, naquele momento, já havia perdido o contato com a torre, segundo o diretor-geral da Administração Aeronáutica de Taiwan, Jean Shen.

O avião transportava 54 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, o chefe dos bombeiros de Penghu, Yong Peng, havia informado um número maior de mortos, no entanto, Kuang Shih reduziu o número para 47.

Dos 54 passageiros, dois são de nacionalidade francesa. A dos demais passageiros e dos tripulantes é desconhecida.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).