Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Cinco produtos infantis deixam a pele lisa como a de um bebê

Beleza – Cinco produtos infantis deixam a pele lisa como a de um bebê

Um dos principais desejos femininos, ter uma pele lisinha e livre de imperfeições tem tudo para se tornar uma tarefa mais simples no dia a dia. Isso porque alguns produtos infantis, feitos exclusivamente para proteger a derme sensível e delicada dos bebês, também são capazes de devolver a aparência jovial da cútis madura, eliminando de vez os indesejáveis sinais provocados por agentes externos.

Feitos exclusivamente para proteger a cútis sensível e delicada dos bebês, alguns produtos infantis são capazes de devolver a aparência jovial da pele madura, eliminando de vez os sinais provocados por agentes externos
Feitos exclusivamente para proteger a cútis sensível e delicada dos bebês, alguns produtos infantis são capazes de devolver a aparência jovial da pele madura, eliminando de vez os sinais provocados por agentes externos

“Menos agressivos, os cosméticos destinados para as crianças possuem uma textura mais neutra e suave, além de serem hipoalergênicos e provocarem poucas reações ou efeitos colaterais”, explica Laís Rios, dermatologista da rede Duohaus, de Brasília. Livre de contraindicações, eles podem ser usados à vontade por adultos com qualquer tipo de pele. A única restrição é para as pessoas que reagirem a qualquer uma das substâncias químicas presenteS nas fórmulas dos cosméticos. 

Conheça, a seguir, cinco produtinhos infantis que prometem deixar a sua pele tão lisa quanto a dos pequenos e descubra qual é a melhor alternativa para você.

Creme para assaduras          
Bastante utilizados para tratar a pele irritada dos bebês, os cremes para assaduras contêm vitaminas que atuam como poderosos cicatrizantes e hidratantes. Por isso, em adultos, são ideais para acalmar a cútis após procedimentos estéticos como lasers  ou peelings e também para combater as rachaduras dos lábios, que são bastante comuns durante o inverno e no decorrer de tratamentos de combate à acne feitos com remédios orais.

Xampu infantil
O produto que serve para lavar os cabelos dos pequenos é uma boa alternativa para remover a maquiagem de forma simples, rápida e menos invasiva. “Ele pode ser utilizado como demaquilante até para a área dos olhos, considerada a mais sensível do rosto”, destaca a especialista. A dica é aplicar uma pequena quantidade do xampu em um pedacinho de algodão e passá-lo levemente na região desejada.

Óleo para a pele das crianças
Além de ajudarem a reter a água por mais tempo na camada externa da pele, sobretudo quando associados a hidratantes, os óleos infantis funcionam como aliados contra o ressecamento cutâneo. O cosmético substitui o uso de outros óleos, como o de amêndoas e semente de uva. Fora isso, é altamente indicado para acalmar e deixar a cútis do corpo mais lisinha após a depilação.  

Lenços umedecidos
Também utilizados para a higiene da região íntima dos bebês, os lenços umedecidos podem servir como demaquilantes em situações de “emergência”. Mas vale lembrar que, mesmo sendo produtos de textura suave, eles são contraindicados para o uso na área dos olhos, pois alguns contêm álcool ou perfumes que podem causar irritações.

Protetor solar infantil
Por serem hipoalergênicos, os filtros solares para crianças são recomendados para as pessoas de pele sensível ou que apresentam alergias às substâncias presentes na composição dos destinados aos adultos. “Porém, mesmo os protetores infantis só devem ser utilizados em bebês a partir dos seis meses de idade”, finaliza Laís.

Agência Hélice

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).