Inicio » Nacional » Brasil – Santa Casa de São Paulo suspende emergência por falta de recursos

Brasil – Santa Casa de São Paulo suspende emergência por falta de recursos


Reviewed by:
Rating:
5
On 23 de julho de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Brasil - Santa Casa de São Paulo suspende emergência por falta de recursos

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo anunciou nessa terça-feira a suspensão do seu atendimento de urgência e emergência. A interrupção, justificada por falta de recursos, é por tempo indeterminado.

Faixa explica aos pacientes o motivo do fechamento
Faixa explica aos pacientes o motivo do fechamento

“A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo comunica que se vê compelida, a partir desse momento, a interromper o atendimento de urgência e emergência em seu Hospital Central, devido a falta de recursos para aquisição de materiais e medicamentos”, afirmou a instituição em comunicado na noite de ontem.

“A administração da Santa Casa está envidando todos os esforços possíveis para reverter a situação junto às autoridades responsáveis pela saúde pública, e voltar a oferecer os serviços de qualidade dos pacientes, o que tem sido sua marca ao longo dos anos.”

Hoje estou devendo R$ 50 milhões para os fornecedores de insumos. Eles se negaram a enviar mais materiais até que a dívida seja paga”, disse ao Diário de S. Paulo o médico e provedor da instituição, Kalil Rocha Abdalla, que também assina o comunicado oficial da instituição.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).