Inicio » Política » Eleições 2014 – Candidatos somam mais de 30 mil km em viagens

Eleições 2014 – Candidatos somam mais de 30 mil km em viagens

Neste início oficial da campanha presidencial deste ano, os três principais concorrentes à Presidência já percorreram mais de 31 mil quilômetros nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste do País, segundo mapeamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Juntos, os três candidatos já percorreram mais de 31 mil quilômetros em quatro regiões
Juntos, os três candidatos já percorreram mais de 31 mil quilômetros em quatro regiões

Candidatos de oposição, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), pela ordem, foram os que mais rodaram até agora. Desde 6 de julho, a petista Dilma Rousseff fez viagens como presidente da República. Os dados levam em conta a distância vetorial – isto é, em linha reta – entre as cidades pelas quais cada candidato passou até agora.

Abaixo dos 10% nas pesquisas de intenção de voto, Campos percorreu 11,9 mil km até agora, quase três vezes a distância entre o Oiapoque (AP) e o Chuí (RS). Estagnado nas pesquisas e desconhecido de parte do eleitorado, o candidato do PSB começou sua campanha em Águas Lindas de Goiás, região carente próxima a Brasília. Campos também passou por cinco Estados do Nordeste – em especial por Pernambuco, Estado do qual foi governador – , e hoje passou por três cidades no interior paulista.

As viagens de Aécio até hoje somam 10 mil km, a maior parte no Sudeste. O tucano passou oito vezes pelo Rio, cidade onde vive com a família, e duas por Belo Horizonte, capital do Estado do qual foi governador e que hoje representa no Senado.

Dilma fez menos viagens que seus adversários e percorreu 9,6 mil km de 6 de julho até ontem, aproximadamente 10 vezes a distância em linha reta entre São Paulo e Brasília.

Desde 6 de julho, a presidente cumpriu agenda oficial no Rio, onde assistiu à final da Copa, no dia 13, no Ceará, na reunião dos Brics, e no Rio Grande do Sul, onde foi à posse da diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e a Uruguaiana, cidade atingida por enchentes.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).