Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Reforma na UBS do Cintra é concluída‏

Montes Claros – Reforma na UBS do Cintra é concluída‏

Foi reinaugurada nesta terça-feira, 22, a Unidade Básica de Saúde Clarindo Lopes, no bairro Cintra. A unidade, que estava em obras desde março deste ano, foi reinaugurada em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades do Executivo, de vereadores, do vice-prefeito, José Vicente, e do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz.
A unidade foi entregue à população com grandes mudanças em sua estrutura. Durante a reforma, foram observados os critérios de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Além disso, o prédio foi totalmente pintado e teve as janelas trocadas e grades refeitas.

Montes Claros - Reforma na UBS do Cintra é concluída‏
Montes Claros – Reforma na UBS do Cintra é concluída‏

Para a melhoria no atendimento, as salas foram reformadas e a estrutura ampliada. São realizadas na Unidade, em média, 60 consultadas por dia, contando com um corpo de quatro médicos para o atendimento básico à saúde. No local são realizados ainda 36 atendimentos odontológicos diários e 26 atendimentos de enfermagem.
A secretária municipal de Saúde, Ana Paula Nascimento, agradeceu à equipe de mais de 60 funcionários da Unidade pelo empenho durante as reformas. Ela ainda destacou o aumento no número das equipes de Estratégia de Saúde da Família, que somam 103 equipes hoje na cidade.

Um dos vereadores do bairro, Edmilson Magalhães, agradeceu à atenção que tem sido depositada ao Cintra. Edmilson ressaltou ainda a importância de uma Unidade em pleno funcionamento para os moradores do bairro.
O prefeito Ruy Muniz aproveitou a ocasião para anunciar melhorias para o local. O chefe do Executivo também falou sobre a ampliação das equipes de Estratégia de Saúde da Família.

“Estou assumindo o compromisso de melhorar essas duas equipes da saúde da família que estão aqui. Mas além do Cintra, vamos ampliar, ainda este ano, as equipes em outras unidades da cidade. A prevenção é a melhor arma quando se fala em saúde e os investimentos na área terão prioridade”, disse o prefeito.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).