Inicio » Economia » Telecom Itália não descarta fusão entre TIM e GVT no Brasil

Telecom Itália não descarta fusão entre TIM e GVT no Brasil

O presidente mundial do Grupo Telecom Itália, Marco Patuano, afirmou nesta quarta-feira que uma eventual fusão entre a TIM, empresa com atuação no Brasil controlada pelo grupo, e a GVT, de telefonia móvel. Ele ponderou, no entanto, que o tema não é o foco da companhia no momento.

Telecom Itália não descarta fusão entre TIM e GVT no Brasil
Telecom Itália não descarta fusão entre TIM e GVT no Brasil

“Há muita especulação sobre a possibilidade de negócio entre a TIM e a GVT. Eu acho que é difícil evitar as especulações. Somos uma companhia, eu acho, bem-sucedida na telefonia móvel. Eles têm ótimo nível de qualidade na telefonia fixa. Então essa sinergia é um feito óbvio”, afirmou.

“Nesse momento, como fizemos em declarações, estamos trabalhando sobre nosso plano de telefonia móvel. Eu acho que tem muito trabalho para fazer concentrado nisso”, acrescentou. “Não descartamos nada, porém não é um tema que estamos enfocando neste momento.”

Patuano teve uma audiência com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e prometeu melhorias na qualidade da TIM no mercado nacional. Ele afirmou que a companhia participará de um novo leilão da telefonia de quarta geração (4G) e disse que a qualidade oferecida ao consumidor brasileiro só vai chegar a um nível oferecido na Europa com mais investimentos.

“Os investimentos neste ano, estamos num patamar de R$ 4 bilhões ao ano. Eu acho que isso não considera o que são investimentos do 4G, do leilão das frequências. Acho que é preciso mais. Estamos falando de um crescimento de 10% ou 15% ao ano”, disse o presidente mundial da Telecom Itália. “Não tem mágica. Para termos mais qualidade, a gente precisa de mais investimentos e de mais frequências”, acrescentou.

Marco Patuano evitou fazer comentários sobre a participação da Telefónica na Telecom Itália, mas garantiu que a atuação da companhia mantém independência mesmo diante de uma nova composição acionária. “Nós financiamentos todos os investimentos, fizemos um grande trabalho para fazer uma companhia mais independente. Agora o novo board of directors que foi implantado na companhia é totalmente independente”, afirmou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).