Inicio » Mais Seções » Uma em 10 mulheres espera 6 meses após parto para fazer sexo

Uma em 10 mulheres espera 6 meses após parto para fazer sexo

Logo após dar à luz, o sexo é compreensivelmente uma das últimas coisas em que a mulher vai pensar. Mas uma em 10 espera seis meses ou mais para voltar a ter relações com o parceiro, segundo pesquisa da instituição British Pregnancy Advisory Service, do Reino Unido. Entre os motivos estão cansaço, dor e autoconsciência corporal. Os dados são do jornal Daily Mail.

Uma em 10 mulheres espera 6 meses após parto para fazer sexo
Uma em 10 mulheres espera 6 meses após parto para fazer sexo

O levantamento analisou dados de 1.350 voluntárias. Constatou-se que três quartos esperam para transar depois do check-up de seis semanas, quando normalmente o médico fala sobre sexo e contracepção, enquanto quase um quarto retornou ao sexo dentro de seis semanas. Apesar de não haver números comparativos, sabe-se que muitas mulheres na década de 1970 voltavam a ser sexualmente ativas entre duas a quatro semanas após o parto.

As que esperaram mais tempo são aquelas que passaram por uma cesariana de emergência, danos no tecido durante o parto ou intervenção cirúrgica para tornar o parto mais fácil. As novas mães que tiveram uma cesariana planejada ou um parto natural sem danos aos tecidos eram mais susceptíveis a retomar às relações sexuais dentro de seis semanas.

“Não há tempo definido para começar a ter relações sexuais novamente depois de ter um bebê. Tudo o que deveria importar para as mulheres é que isso pareça certo para elas e que elas tenham acesso à contracepção mais adequada às suas necessidades, se quiserem evitar uma nova gravidez imediatamente. Vemos regularmente mulheres enfrentando uma gravidez não planejada no ano após o parto”, disse Clare Murphy, da British Pregnancy Advisory Service. A profissional recomenda aconselhamento médico sobre sexo e contracepção antes do check-up de seis semanas.

Ponto a Ponto Ideias

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).