Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Justiça confirma demissão por justa causa de trabalhador que bateu ponto para colega

MG – Justiça confirma demissão por justa causa de trabalhador que bateu ponto para colega

A Justiça do Trabalho de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, manteve a demissão por justa causa de um trabalhador dispensado de suas funções, sem nenhum direito, por ter registrado o ponto de um colega. O empregado acionou à justiça alegando que a empresa foi muito severa na punição. Ele argumentou, ainda, que não havia sido punido com advertência ou suspensão anteriores.
 
MG - Justiça confirma demissão por justa causa de trabalhador que bateu ponto para colega
MG – Justiça confirma demissão por justa causa de trabalhador que bateu ponto para colega

Mas o juiz Erdman Ferreira da Cunha não aceitou os argumentos e considerou que o trabalhador cometeu uma falta grave. “No caso, verifica-se que a conduta do reclamante é grave, capaz de trazer sérios prejuízos à reclamada, não só de ordem financeira como também de relevância social. Isto porque a empresa pode remunerar um empregado sem que ele, efetivamente, esteja trabalhando ou, ainda, o registro indevido pode servir, inclusive, em hipóteses mais extremas para comprovar a presença quando ela não existiu”, argumentou no processo.

 
O magistrado entendeu ser irrelevante que o trabalhador não tenha sido punido com advertência ou suspensão anteriores, diante da gravidade da falta cometida. “Comporta a aplicação da pena máxima imediatamente”, disse.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).