Inicio » Montes Claros » Montes Claros – 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro chega a Montes Claros

Montes Claros – 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro chega a Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 24 de julho de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Montes Claros - 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro chega a Montes Claros

Montes Claros sedia, no dia 22 de agosto, no SEST/SENAT, mais um evento do 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro, destinado aos donos de postos de combustíveis da região. A expectativa é que o evento reúna no norte do Estado mais de 300 empresários deste segmento responsável por 5,68% do Produto Interno Bruto (PIB) e responsável pela geração de mais de 60 mil empregos diretos em Minas Gerais.

O tradicional encontro, realizado a cada dois anos, leva aos donos de postos de combustíveis discussões sobre as novas regulamentações do setor, orientações de como gerenciar o negócio e conquistar os clientes, além de novidades sobre o segmento, tanto em termos de equipamentos quanto de serviços.

O 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro já aconteceu, este ano, nas cidades de Pouso Alegre, Uberlândia e Juiz de Fora e, ainda, será realizado em Ipatinga.

Montes Claros - 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro chega a Montes Claros
Montes Claros – 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro chega a Montes Claros

Palestras

O evento terá como palestra principal “Gestão familiar, holdings empresariais e suas implicações”, conduzida pelo professor Rogério Tsukamoto. Este é um momento no qual os empresários se informam sobre como preparar o negócio para quando não quiser mais atuar, como lidar com parentes à frente do estabelecimento e como afastar os riscos do comércio.

Outra palestra de destaque será “O novo cliente dos postos de combustíveis (classe C) e as maneiras de fidelizá-lo”, apresentada por Marcio Falcão, representante do Instituto Data Popular, organização especializada nos estudos sobre a nova classe C. Com esta palestra, o público poderá conhecer, de fato, o que pensa e o que quer esta classe que mais cresce e mais consome no país, e movimentou, somente em 2013, cerca de R$1,17 trilhão.

O Congresso também terá o painel “Atualização Sindical”, apresentado pelos advogados do departamento Jurídico do Minaspetro, das áreas Metrológica,
Cível/Comercial, Ambiental, Tributária e Trabalhista, com orientações aos revendedores sobre as suas obrigações. Este é um dos momentos mais esperados pelos participantes, oportunidade em que eles podem tirar dúvidas quanto às novas regulamentações sobre o segmento e o que fazer para estar em dia com a legislação.

Feira

Paralela aos debates e palestras acontecerá a feira dos expositores de produtos e serviços do segmento. Uma oportunidade de negócios para empresas e de acesso dos revendedores de combustíveis às novidades em relação a equipamentos para postos, novas tecnologias, entre outros, em um mesmo espaço.

Participarão do encontro as empresas: Linx – Informinas, LBC Sistemas, JBP Automação, Shell, Ecopostos, VBC – Arilmaq, Lotemoc, Ipiranga, Petrobel, Apoio Representações e Jogue Limpo.

Inscrições

Os revendedores de combustíveis do Norte de Minas que estiverem interessados em participar deste evento, podem se inscrever, gratuitamente, através dos seguintes contatos: ramone@minaspetro.com.br e (38) 3216-7175/ minaspetro@minaspetro e (31) 2108-6500. As vagas são limitadas.

O 10º Ciclo conta com apoio da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) e tem o patrocínio da Ipiranga, LBC Sistemas e Shell/Raízen. 

Serviço 

Data: 22 de agosto de 2014 (sexta-feira)

Horário: 8h30

Local: SEST/ SENAT (Av. Lago do Tucuruí, s/n – Independência – (38) 3229-4800)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).