Inicio » Montes Claros » Montes Claros – 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro chega a Montes Claros

Montes Claros – 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro chega a Montes Claros

Montes Claros sedia, no dia 22 de agosto, no SEST/SENAT, mais um evento do 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro, destinado aos donos de postos de combustíveis da região. A expectativa é que o evento reúna no norte do Estado mais de 300 empresários deste segmento responsável por 5,68% do Produto Interno Bruto (PIB) e responsável pela geração de mais de 60 mil empregos diretos em Minas Gerais.

O tradicional encontro, realizado a cada dois anos, leva aos donos de postos de combustíveis discussões sobre as novas regulamentações do setor, orientações de como gerenciar o negócio e conquistar os clientes, além de novidades sobre o segmento, tanto em termos de equipamentos quanto de serviços.

O 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro já aconteceu, este ano, nas cidades de Pouso Alegre, Uberlândia e Juiz de Fora e, ainda, será realizado em Ipatinga.

Montes Claros - 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro chega a Montes Claros
Montes Claros – 10º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro chega a Montes Claros

Palestras

O evento terá como palestra principal “Gestão familiar, holdings empresariais e suas implicações”, conduzida pelo professor Rogério Tsukamoto. Este é um momento no qual os empresários se informam sobre como preparar o negócio para quando não quiser mais atuar, como lidar com parentes à frente do estabelecimento e como afastar os riscos do comércio.

Outra palestra de destaque será “O novo cliente dos postos de combustíveis (classe C) e as maneiras de fidelizá-lo”, apresentada por Marcio Falcão, representante do Instituto Data Popular, organização especializada nos estudos sobre a nova classe C. Com esta palestra, o público poderá conhecer, de fato, o que pensa e o que quer esta classe que mais cresce e mais consome no país, e movimentou, somente em 2013, cerca de R$1,17 trilhão.

O Congresso também terá o painel “Atualização Sindical”, apresentado pelos advogados do departamento Jurídico do Minaspetro, das áreas Metrológica,
Cível/Comercial, Ambiental, Tributária e Trabalhista, com orientações aos revendedores sobre as suas obrigações. Este é um dos momentos mais esperados pelos participantes, oportunidade em que eles podem tirar dúvidas quanto às novas regulamentações sobre o segmento e o que fazer para estar em dia com a legislação.

Feira

Paralela aos debates e palestras acontecerá a feira dos expositores de produtos e serviços do segmento. Uma oportunidade de negócios para empresas e de acesso dos revendedores de combustíveis às novidades em relação a equipamentos para postos, novas tecnologias, entre outros, em um mesmo espaço.

Participarão do encontro as empresas: Linx – Informinas, LBC Sistemas, JBP Automação, Shell, Ecopostos, VBC – Arilmaq, Lotemoc, Ipiranga, Petrobel, Apoio Representações e Jogue Limpo.

Inscrições

Os revendedores de combustíveis do Norte de Minas que estiverem interessados em participar deste evento, podem se inscrever, gratuitamente, através dos seguintes contatos: [email protected] e (38) 3216-7175/[email protected] e (31) 2108-6500. As vagas são limitadas.

O 10º Ciclo conta com apoio da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) e tem o patrocínio da Ipiranga, LBC Sistemas e Shell/Raízen. 

Serviço 

Data: 22 de agosto de 2014 (sexta-feira)

Horário: 8h30

Local: SEST/ SENAT (Av. Lago do Tucuruí, s/n – Independência – (38) 3229-4800)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).