Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Corpo de Eliza Samudio não é encontrado e buscas são encerradas

MG – Corpo de Eliza Samudio não é encontrado e buscas são encerradas

Após escavar o lote onde supostamente estaria os restos mortais de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, a Polícia Civil encerrou as buscas sem encontrar o corpo dela. O endereço foi apontado por Jorge Rosa Sales, primo do atleta, como local da desova do cadáver. Conforme o delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), “nada de significativo” foi localizado, somente uma bota feminina. O buraco cavado por peritos da Polícia Civil foi fechado.
 
Buscas ocorreram em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Buscas ocorreram em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

As buscas tiveram início durante a manhã, depois que Jorge declarou à Rádio Tupi o local onde o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, com a ajuda de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, teriam enterrado o corpo. O terreno fica na rua Aranhas, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a aproximadamente 8 minutos da casa de Bola. O corpo, conforme Jorge, teria sido enterrado em um lote vago e bem próximo um coqueiro, mas nada foi achado.

 
O lote foi isolado enquanto peritos mineiros procuravam os restos mortais. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro acompanharam as buscas. Jorge observou o trabalho ao lado de seu advogado e de um tio. 
 
O marceneiro José Cassiano Pereira, de 57 anos, que mora ao lado do terreno escavado há 20 anos, considerou a história fantasiosa. Ele informou que nenhuma retroescavadeira entrou no terreno, como disse Jorge. “É fantasioso. Se tivesse alguma coisa, os meninos que soltam papagaio iam perceber”, disse. O marceneiro falou, ainda, que há quatro anos, quando ocorreu o crime, o coqueiro era pequeno e que muitos lotes na região possuem a mesma espécie da árvore.
 
Declaração
 
Depois da entrevista, feita no Rio de Janeiro, Jorge foi trazido para Belo Horizonte, ainda na quinta-feira, e foi levado ao possível local onde está os restos mortais. De acordo com o delegado Wagner Pinto, o primo de Bruno tremeu, chorou e disse que “agora estava mais leve”.
 
O delegado reforçou que caso do corpo de Eliza seja encontrado, não haverá alteração do caso.
 
Entenda o caso
 
Segundo a denúncia do Ministério Público, em 6 de junho de 2010, Bruno, “Macarrão”, Fernanda Gomes de Castro, então namorada do goleiro, e Jorge Luiz teriam sequestrado Eliza e seu filho. Com a ajuda de Dayanne Rodrigues, Sérgio Rosa Sales, Elenílson Vitor e Wemerson Marques, eles mantiveram a vítima em cárcere no sítio do atleta, em Esmeraldas. Depois de seis dias de cativeiro, a vítima foi levada ao encontro de “Bola”, que a asfixiou. O cadáver dela nunca foi encontrado.
 
Entre os condenados estão “Macarrão”, que deve cumprir 15 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado; Fernanda, que foi condenada a cinco anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado de Eliza e Bruninho; o ex-goleiro Bruno foi sentenciado a 22 anos e três meses pelo homicídio triplamente qualificado e pela ocultação do cadáver de ex-amante, além do sequestro do próprio filho; e “Bola”, que foi condenado a uma pena de 22 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado e por ocultação de cadáver. A ex-mulher do atleta, Dayanne Rodrigues, foi absolvida das acusações.
 
*Com informações de Letícia Alves do Portal  HD
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).