Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vacinação e testes contra hepatites B e C

Montes Claros – Vacinação e testes contra hepatites B e C

Nesta segunda-feira, dia 28, das 9 às 16 horas, será realizada, em Montes Claros, ação comemorativa ao Dia Mundial de Combate às Hepatites. As atividades serão na Praça Doutor Carlos Versiani, Centro, com vacinação contra Hepatite B, testagem para Hepatite C e esclarecimentos à população. A promoção é da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Montes Claros - Vacinação e testes contra hepatites  B e C
Montes Claros – Vacinação e testes contra hepatites B e C

O gerente de Epidemiologia e Controle de Doenças, Rafael Majuste, destaca a importância da ação como forma de beneficiar a comunidade, no setor de saúde. A expectativa é de que grande parte das pessoas, com idade até 49 anos, que passar pela Praça, na segunda, seja atendida, dentro das normas estipuladas pelo Ministério da Saúde. “Além da aplicação de vacinas e dos testes, serão envolvidos, ainda, servidores dos Programas Especiais da Secretaria de Saúde, a fim de retirar dúvidas e repassar informações importantes”, destacou.

As hepatites causam inflamações no fígado, que se não devidamente tratadas podem persistir, causam danos irreparáveis ao funcionamento do fígado. Prevenir, evitando o contágio, é o melhor tratamento.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).