Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Onda de calor deixa oito mortos no Japão

Ásia – Onda de calor deixa oito mortos no Japão

A forte onda de calor que atinge o Japão deixou outros oito mortos neste sábado (26) e levou ao hospital mais de 1,8 pessoas, dez delas inconscientes, segundo dados divulgados no início da noite pela televisão pública NHK. Mais de 1,2 mil pessoas já haviam sido atendidas na sexta-feira e três faleceram, segundo a mesma fonte.

Onda de calor, bastante comum na temporada, se acentuou nos últimos dias
Onda de calor, bastante comum na temporada, se acentuou nos últimos dias

Assim como ocorreu na véspera, a temperatura ultrapassou os 35 graus na sombra em muitas regiões do Japão, e o termômetro marcou 39º em alguns lugares. Esta onda de calor, bastante comum na temporada, se acentuou nos últimos dias. Mais de 700 pessoas precisaram ser atendidas na quinta-feira (31) e outras centenas nos dias anteriores.

Na metade dos casos trata-se de pessoas idosas, uma categoria que corresponde a um quarto da população do Japão.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).