Inicio » Política » Após carta contra reeleição de Dilma, Santander diz que aposta no Brasil

Após carta contra reeleição de Dilma, Santander diz que aposta no Brasil

Os presidentes do Banco Santander, Emilio Botín, e da Telefónica, César Alierta, reafirmaram neste domingo (28) sua aposta no Brasil e garantiram que continuarão a investir no país.

Extrato. Texto sobre os reflexos da reeleição de Dilma Rousseff na economia foi divulgado em extrato mensal de correntistas “select”
Extrato. Texto sobre os reflexos da reeleição de Dilma Rousseff na economia foi divulgado em extrato mensal de correntistas “select”

Botín ressaltou que o Banco Santander investiu US$ 27 bilhões no país e o classificou como “um objetivo prioritário” para sua empresa, que obtém no Brasil 20% de seu lucro total.

“Continuamos investindo e incentivando todo mundo para que invista no Brasil”, afirmou Botín.

O presidente do Santander também falou sobre o relatório enviado na semana passada pelo banco a clientes no Brasil com renda superior a R$ 10 mil e que dizia que uma eventual reeleição da presidente Dilma Rousseff poderia ter efeitos negativos para a economia.

O Santander se desculpou pelo envio do relatório.

Botín esclareceu que o texto “não é do banco”, mas de um analista que o elaborou e enviou “sem consultar” seus superiores, e declarou que a divisão brasileira do banco tomou “as medidas cabíveis”, sem especificá-las.
Na mesma entrevista coletiva, o presidente da Telefónica, César Alierta, disse que o Brasil vai ter um “crescimento espetacular”. “Os governantes deste país fizeram um trabalho espetacular; O Brasil passou a ser uma referência mundial; os brasileiros têm que estar orgulhosos”, disse ele, ao apresentar a plataforma educativa MiríadaX, patrocinada pelas duas empresas.

Botín e Alierta disseram que estão “convencidos de que o futuro do Brasil é espetacular”, e o presidente da Telefônica lembrou que as duas companhias decidiram investir no Brasil quando o clima econômico não era propício.

“Se há duas companhias que investiram no Brasil somos o Santander e a Telefônica. Investimos quando ninguém queria investir. Quando Lula (o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva) ganhou as eleições (em 2001) e todos queriam vender, e nós investimos”, ressaltou Alierta.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).