Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Cirurgia plástica vaginal é mais popular entre 18 e 24 anos

Beleza – Cirurgia plástica vaginal é mais popular entre 18 e 24 anos

A cirurgia plástica vaginal é mais popular entre mulheres com 18 a 24 anos. Segundo o jornal Daily Mail, 1.150 jovens nessa faixa etária solicitam a cirurgia a cada ano no Reino Unido. De maneira geral, o número de labioplastias realizadas pelo Serviço de Saúde Nacional aumentou cinco vezes desde 2001.

Beleza - Cirurgia plástica vaginal é mais popular entre 18 e 24 anos
Beleza – Cirurgia plástica vaginal é mais popular entre 18 e 24 anos

A labioplastia envolve a redução do tamanho dos pequenos lábios para torná-los mais simétricos e menores que os grandes lábios. O aumento da popularidade desse tipo de operação é muitas vezes atribuído às representações irrealistas da suposta aparência que a genitália feminina deve ter.

Segundo pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália, muitas parecem não perceber o quanto essa aparência pode variar. Aquelas que procuraram se informar sobre a plástica eram mais propensas a considerar a própria vagina “normal” e “ideal” depois de compará-la com outras inalteradas por procedimentos cirúrgicos.

“O aumento da cirurgia estética genital para as mulheres é uma tendência muito preocupante; Há equívocos em torno aparência genital normal”, disse a autora do estudo, Claire Moran. “Isso é devido à falta de exposição à genitália normal de outras mulheres, maior visibilidade genital por conta da depilação brasileira (total) e o tabu geral em torno de discutir os órgãos genitais e a aparência genital.”

As mulheres jovens também compõem a maior parte das pessoas que procuram informações sobre silicone nos seios e plástica no nariz nos últimos quatro anos. Os procedimentos cirúrgicos mais populares em suas pesquisas são aumento das mamas, rinoplastia, lipoaspiração, abdominoplastia e redução dos seios, enquanto os não cirúrgicos são tratamentos dentários, depilação a laser, preenchedores dérmicos, peelings e Botox. 

Ponto a Ponto Ideias
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).