Inicio » Nacional » Brasil – Coração do Cristo Redentor será iluminado contra o tráfico de pessoas

Brasil – Coração do Cristo Redentor será iluminado contra o tráfico de pessoas

O coração esculpido no monumento do Cristo Redentor será iluminado com a cor azul durante três noites, a partir de amanhã (28). A ação dos governos federal, estadual e municipal faz parte da campanha internacional “Coração Azul”, desenvolvida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), com o objetivo de chamar a atenção para a questão do tráfico de pessoas.

Brasil - Coração do Cristo Redentor será iluminado contra o tráfico de pessoas
Brasil – Coração do Cristo Redentor será iluminado contra o tráfico de pessoas

O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, diz que é preciso cuidar e proteger a vida humana. Segundo ele, a iluminação do coração, que representa o amor, poderá levar a sociedade a refletir sobre a necessidade de evitar novos casos de tráfico de seres humanos e de trabalho escravo.

Essa será a segunda vez, neste ano, que o Cristo Redentor será usado em uma campanha contra o tráfico de pessoas. Entre os dias 5 e 8 de junho, dias antes da Copa do Mundo, uma imensa caixa colorida, contendo relatos verídicos de casos de tráfico, foi posicionada em uma praça ao lado do trem que leva os turistas ao Corcovado. A ação fez parte da campanha internacional Gift Box.

Da agência Brasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).