Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Cruzeiro atropela o Figueirense e continua líder isolado do Campeonato Brasileiro

Brasileirão 2014 – Cruzeiro atropela o Figueirense e continua líder isolado do Campeonato Brasileiro

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deu mais um passo para abrir vantagem sobre os concorrentes. Jogando no Mineirão, o time celeste não fez um grande primeiro tempo, mas utilizou a etapa final para massacrar o Figueirense e vencer por 5 a 0.

Brasileirão 2014 - Cruzeiro atropela o Figueirense e continua líder isolado do Campeonato Brasileiro
Brasileirão 2014 – Cruzeiro atropela o Figueirense e continua líder isolado do Campeonato Brasileiro

O placar foi aberto aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Lucas Silva. Na segunda etapa, Marquinhos, Dedé, Ricardo Goulart e Dagoberto completaram a goleada.

Com o nono triunfo em 12 rodadas, o Cruzeiro chegou a 28 pontos. A vantagem é de oito para o Santos, que venceu a Chapecoense e assumiu a segunda colocação, com melhor saldo de gols que o Corinthians. Entretanto, o time comandado por Mano Menezes ainda jogará neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Itaquerão.

Já o Figueirense permanece na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos. Na próxima rodada, o time catarinense tentará a reabilitação contra o Sport, no estádio Orlando Scarpelli. O Cruzeiro, por sua vez, enfrentará o Botafogo, no sábado, às 18h30, no Maracanã.

Embora o duelo entre Cruzeiro e Figueirense colocasse em disputa o líder do Brasileirão contra um time da zona de rebaixamento, a equipe celeste teve dificuldades no primeiro tempo. O domínio de costume no Mineirão não aconteceu e a equipe de Marcelo Oliveira encontrou obstáculos para chegar ao gol adversário.

O placar só foi aberto aos 40 minutos. Em cobrança de lateral de Ceará na ponta direita, Henrique desviou de cabeça e Marcelo Moreno finalizou. O goleiro Tiago Volpi fez boa defesa, mas, no rebote, o árbitro assinalou pênalti de Luan em Ricardo Goulart. A responsabilidade da cobrança ficou para Lucas Silva, que bateu no canto direito. A bola tocou o pé da trave e entrou do outro lado: 1 a 0.

Se o Cruzeiro teve dificuldades para criar chances de gol no primeiro tempo, a equipe voltou em ritmo alucinante após o intervalo. Logo no primeiro minuto da etapa final, o time celeste ampliou a vantagem. Marcelo Moreno ajeitou de calcanhar e Marquinhos bateu de primeira, no canto direito de Tiago Volpi: 2 a 0.

E não demorou para que o Cruzeiro transformasse a vitória em goleada. Três minutos depois, Everton Ribeiro cobrou falta e Dedé, que não disputava partidas oficiais há mais de dois meses, cabeceou com força: 3 a 0.

O artilheiro do Brasileirão também deixou sua marca. Depois de bela troca de passes no meio-campo, Everton Ribeiro carregou a bola até a entrada da área e fez cruzamento na cabeça de Ricardo Goulart. O goleador testou para o fundo das redes: 4 a 0.

O quinto gol cruzeirense saiu em jogada com homens que saíram do banco de reservas. Mayke cruzou da ponta direita, a bola passou por toda a pequena área até chegar a Dagoberto, que finalizou de canhota: 5 a 0.

Cruzeiro 5 x 0 Figueirense

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno (Marlone)
Técnico: Marcelo Oliveira

Figueirense
Tiago Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda (Felipe); Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Pablo (Everaldo) e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks

Gols: Lucas Silva, aos 40′ do 1º tempo; Marquinhos, a 1′; Dedé, aos 4′; Ricardo Goulart, aos 28′; Dagoberto, aos 33′ do 2º tempo

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 26 de julho de 2014

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Cartões amarelos: Marco Antônio (Figueirense)

Público pagante: 21.190
Público Presente: 23.019
Renda: R$ 926.038,00

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).