Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Sport derrota Atlético-MG e esquenta briga por G-4

Brasileirão 2014 – Sport derrota Atlético-MG e esquenta briga por G-4

Com quatro jogos sem derrota e bom desempenho no período pós-Copa do Mundo, o Sport começa a se credenciar a uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Um indício disso foi dado na tarde deste domingo, quando o time recebeu o Atlético-MG na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 1 para colar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Com gol de Felipe Azevedo, o Sport venceu o Atlético-PR por 2 a 1 e colou no G-4 do Campeonato Brasileiro
Com gol de Felipe Azevedo, o Sport venceu o Atlético-PR por 2 a 1 e colou no G-4 do Campeonato Brasileiro

Com o placar, o Sport chega aos 21 pontos, na 5ª colocação da competição, um ponto atrás do quarto colocado Internacional, o último a integrar o G-4. Já o Atlético-MG estaciona na zona intermediária da classificação, com 15 pontos e o 11º lugar.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport entra em campo fora de casa para pegar o Figueirense, em confronto marcado para as 16h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Um pouco mais tarde, às 18h30, o Atlético-MG recebe o Atlético-PR no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Na Ilha do Retiro, as equipes começaram a partida sem pressa e com muita cautela. O primeiro tempo teve poucas chances de gol. A primeira delas veio com o Atlético-MG. Aos 25min, Diego Tardelli foi lançado no ataque, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Magrão, que conseguiu excelente defesa. O Sport ameaçou pressionar no final do primeiro e quase fez aos 40min, com chute cruzado de Zé Mário.

Apesar do melhor desempenho atleticano na etapa inicial, o Sport conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo. Aos 6min, Durval cobrou falta no ataque, a zaga do time mineiro não fez o corte e deixou para Felipe Azevedo tocar, de dentro da área, na saída de Victor. O Atlético-MG, então, foi buscar a reação e quase empatou aos 12min, com passe de Maicosuel para finalização de Guilherme, para fora.

O Sport, no entanto, mostrou eficiência e ampliou o placar aos 23min após mais uma falha atleticana: Em bola levantada na área, Léo Silva errou o corte, e Durval passou entre dois rivais para, mesmo caindo, completar para o gol. O Atlético-MG reanimou a partida aos 37min, quando Diego Tardelli foi derrubado na área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou rasteiro e diminuiu, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).