Inicio » Internacional » Oriente Médio – Primeiro-ministro de Israel acusa Hamas de não respeitar cessar-fogo

Oriente Médio – Primeiro-ministro de Israel acusa Hamas de não respeitar cessar-fogo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu acusou neste domingo (27) o Hamas de ter violado o cessar-fogo que tinha sido proposto pelo próprio movimento palestino e destacou que as operações militares vão continuar. “Eles estão violando o próprio cessar-fogo que propuseram. Sob estas circunstâncias, Israel vai fazer o que tem de fazer para defender o seu povo”, disse Netanyahu à emissora de televisão norte-americana CNN. 

Oriente Médio - Primeiro-ministro de Israel acusa Hamas de não respeitar cessar-fogo
Oriente Médio – Primeiro-ministro de Israel acusa Hamas de não respeitar cessar-fogo

Anteriormente, o Hamas tinha concordado com uma trégua de 24 horas, em resposta ao pedido das Nações Unidas. O primeiro-ministro de Israel disse à CNN que o Exército vai continuar as operações para desmantelar os túneis do Hamas que ligam Gaza a território israelita, assim como os locais onde o movimento palestiniano armazena armamentos.

“Israel está a fazer o que qualquer país faria, tal como os Estados Unidos fariam se uma parte do território estivesse debaixo de fogo e onde uma pessoa tem entre 60 a 90 segundos para chegar a um abrigo”, declarou Netannyahu.

Agencia Brasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).