Inicio » Mais Seções » Saúde – Nutricionistas indicam 9 erros na busca pela perda de peso

Saúde – Nutricionistas indicam 9 erros na busca pela perda de peso

Se você vive em uma batalha eterna em busca de eliminar os quilos extras, saiba que algumas pequenas mudanças no dia a dia podem ser essenciais neste sentido.

Fazer um planejamento semanal do cardápio é uma boa dica para não cair em tentações alimentares
Fazer um planejamento semanal do cardápio é uma boa dica para não cair em tentações alimentares

O site FitSugar conversou com os nutricionistas Stephanie Clarke, Willow Jarosh e Mitzi Dulan, que reuniram os 9 principais erros que impedem as pessoas de emagrecerem. Confira e evite.

1. Falta de planejamento
Quando bate a fome e você não está preparado, geralmente são feitas péssimas escolhas. Stephanie recomenda que as pessoas se planejem o máximo possível. Se puder, já organize antecipadamente as refeições principais e lanchinhos para a semana. 

2.Guardar seu objetivo com você
Amigos e parentes próximos, quando não estão informados sobre a sua decisão de emagrecer, podem acabar sabotando a dieta. Por isso, compartilhe com eles os seus objetivos sobre a perda de peso. Assim, ao invés de receber um convite para um sorvete depois do trabalho, você poderá ser surpreendido com um convite para a academia.

3. Proteína em excesso ou em falta
Embora as dietas que excluem totalmente os carboidratos, priorizando as proteínas, estejam em alta, em longo prazo acabam resultando na escassez de alguns nutrientes vitais vindos de frutas, vegetais, feijão, sementes e grãos integrais.

Por outro lado, quando não se come proteína o suficiente também pode acabar se adquirindo quilos extras. O importante, segundo Mitzi, é incluir uma porção de proteína a cada refeição, o suficiente para se ficar satisfeito.

4. Malhar para comer
Se você pensa que correr te dá o direito de ‘se acabar’ na pizza, você não só está promovendo uma relação pouco saudável com a comida, como também vai acabar ganhando peso, avisa Stephanie.

Correr por 30 minutos queima cerca de 250 calorias, e uma sobremesa típica, por exemplo, tem 300 calorias. Use a malhação como um complemento a uma dieta saudável, e não para se perder em hábitos alimentares errados.

5. Pular refeições para poder beber
Além de fazer com que você fique bêbado mais rápido, este hábito faz com que você abra mão de nutrientes importantes e derrube os níveis de açúcar no sangue. O segredo aqui é consumir calorias até se sentir satisfeito, limitar a quantidade de álcool e beber bastante água durante a noitada.

6. Passar vontade
Pular seus alimentos favoritos como chocolate, batata frita, vinho e sorvete pode fazer com que a dieta pareça um momento sombrio da vida. Desde que você inclua estes itens na rotina alimentar em pequenas quantidades, isso pode evitar que cometa excessos de uma vez só. Stephanie e Willow recomendam que seus clientes se deem o direito de comer de 150 a 200 calorias extras por dia.

7. O dia do exagero
Você fez tudo certo a semana inteira, logo, merece uma recompensa, correto? Nem sempre. Um dia de exageros pode colocar a perder todo o esforço feito, se você dedicar um dia todo a alimentos calóricos. Ao  invés de fazer isso, prefira as pequenas indulgências diárias.

8. Não contar calorias
Monitorar o seu consumo diário de calorias é uma das principais dicas para quem está tentando perder peso, afirma Mitzi. Uma das formas mais precisas de fazer isso é mantendo uma espécie de diário. Você pode anotar em um caderno ou usar sites e aplicativos, para não perder o controle do que anda comendo.

9. Abusar dos alimentos diet
Pasta de amendoim livre de gordura pode ter menos calorias, mas ela também contém ingredientes pouco saudáveis, com sal e açúcar, que dão o sabor para o alimento. Além disso, um estudo recente mostrou que não nos sentimos satisfeitos com este tipo de alimento, porque acabam fazendo com que as pessoas comam ainda mais. Os três nutricionistas ouvidos pelo site concordam que escolher ‘alimentos de verdade’ no lugar dos diet processados é uma forma mais saudável de preencher o estômago. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).