Inicio » Nacional » Brasil – Cohab de São Paulo demite 2 funcionários por nepotismo e afasta outros 2

Brasil – Cohab de São Paulo demite 2 funcionários por nepotismo e afasta outros 2

A Companhia Metropolitana de Habitação (COHAB – SP) demitiu dois funcionários e afastou outros dois nesta segunda-feira. As medidas acontecem após matéria do jornal Folha de S. Paulo mostrar que funcionários da Companhia faziam trabalhos para o Partido Progressista (PP), que comanda a Cohab, no horário do expediente.

Brasil - Cohab de São Paulo demite 2 funcionários por nepotismo e afasta outros 2
Brasil – Cohab de São Paulo demite 2 funcionários por nepotismo e afasta outros 2

A Companhia informou, por meio de nota, que foram demitidos “Marcos de Oliveira Martins e Luiz Carlos Emídio, por se enquadrarem na Lei de Nepotismo (Súmula Vinculante n° 13 do Supremo Tribunal Federal).”

Bruno Pires dos Anjos e Ivaldo Silva foram afastados por 30 dias, até que a investigação sobre as denúncias de trabalho no PP, partido ao qual são filiados, sejam concluídas. A Cohab afirmou ainda que irá alertar os funcionários, “através de manual, o comportamento dos funcionários públicos frente ao pleito eleitoral deste ano.”

De acordo com o jornal, servidores da Cohab seriam ainda obrigados a pagar uma mensalidade que varia de acordo com o salário. A cobrança é feita mesmo àqueles que não têm ligação partidária.

Os valores cobrados variam de R$ 200 a R$ 2 mil. Os boletos da Caixa Econômica Federal são enviados por e-mail com os nomes dos empregados. A reportagem afirma ainda que, dois dias antes do vencimento, o diretório estadual do PP envia outro e-mail para lembrar os funcionários sobre a cobrança.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).