Inicio » Política » Eleições 2014 – Interferência do mercado nas eleições é inadmissível, diz Dilma

Eleições 2014 – Interferência do mercado nas eleições é inadmissível, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff reagiu ao alerta feito pelo Santander, temeroso a uma possível reeleição dela no cargo máximo do Executivo federal brasileiro. Em informe a clientes com renda superior a R$ 10 mil, o banco afirmou que a estabilização ou vitória da presidente nas pesquisas seria prejudicial à economia.

Dilma Rousseff considera que "no Brasil um jogo de pessimismo inadmissível"
Dilma Rousseff considera que “no Brasil um jogo de pessimismo inadmissível”

“Um país não deve aceitar uma interferência de qualquer instituição financeira de qualquer nível”, afirmou a presidente, em sabatina realizada pela Folha de S.Paulo, portal UOL, rádio Jovem Pan e SBT. “Sobre o Santander, eu acho inadmissível. Eu não sei o que farei, eu não vou especular. Eu sou presidenta da República, eu tenho de ter uma atitude mais prudente.”

A presidente sinalizou que não ficou satisfeita com o pedido de desculpas do banco, que, na avaliação dela, foi “bastante protocolar”. “Eu conheço bem o CEO do banco. Eu pretendo inclusive conversar pessoalmente com ele”, disse.

Dilma lembrou que parte do funcionamento da economia gira em torno de expectativa, por isso a reação sobre o tema. Ela comparou o caso à organização da Copa do Mundo e criticou aqueles a quem chama de “pessimistas”. “Eu acho que há no Brasil um jogo de pessimismo inadmissível”, afirmou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).