Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Futebol – Ronaldinho Gaúcho e Atlético-MG chegam a acordo para saída amigável

Futebol – Ronaldinho Gaúcho e Atlético-MG chegam a acordo para saída amigável

Ronaldinho Gaúcho chegou nesta segunda-feira a um acordo com o Atlético-MG para deixar o clube de maneira amigável, dois anos e um mês depois de ter sido contratado e após ter acrescentado a seu vitorioso currículo os títulos do Campeonato Mineiro e da Taça Libertadores de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2014.

Futebol - Ronaldinho Gaúcho e Atlético-MG chegam a acordo para saída amigável
Futebol – Ronaldinho Gaúcho e Atlético-MG chegam a acordo para saída amigável

O fim antecipado do vínculo, que venceria apenas em dezembro, foi definido em reunião realizada nesta segunda entre o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, e o empresário e irmão do jogador, Assis.

“Em reunião com Assis, nessa manhã, na casa do presidente Alexandre Kalil, ficou acertada a rescisão de Ronaldinho Gaúcho. O jogador estará na Cidade do Galo na próxima quarta-feira, onde concederá entrevista coletiva ao lado do presidente”, informou o clube em comunicado.

A entrevista coletiva servirá, além de despedida, para detalhar os termos da rescisão, que não terá custo para nenhuma das partes, e possivelmente esclarecer o destino do jogador.

Após ter deixado o Flamengo, em junho de 2012, Ronaldinho foi contratado pelo Galo, pelo qual disputou 88 partidas e marcou 28 gols. Nesse período, conquistou três títulos, mas nas últimas semanas passou a ficar insatisfeito por ser constantemente substituído pelo técnico Levir Culpi.

O “golpe de misericórdia” na relação foi dada pelo Atlético na última sexta, quando exigiu explicações do astro por ter sido liberado para participar da despedida do ex-meia Deco, no Porto, e não ter comparecido ao evento. Os assessores do meia disseram que ele perdeu o voo.

Da agência EFE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).