Inicio » Minas Gerais » MG – Comissões serão formadas para apurar quebra-quebra na UFMG

MG – Comissões serão formadas para apurar quebra-quebra na UFMG

Duas comissões serão formadas para apurar o quebra-quebra que ocorreu durante a ocupação de alunos, na Universidade Federal de Minas Gerais, no dia 21 de junho deste ano. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (21), pelo reitor da UFMG, Jaime Ramírez, durante o 3º Encontro Internacional de Reitores Universia, na cidade do Rio de Janeiro.
 
MG - Comissões serão formadas para apurar quebra-quebra na UFMG
MG – Comissões serão formadas para apurar quebra-quebra na UFMG

De acordo com Ramírez, uma comissão será formada para investigar se houve abuso por parte dos seguranças internos da universidade e a outra para avaliar a participação de alunos na danificação de patrimônio público. 

 
Relembre o caso
 
O episódio aconteceu depois que os estudantes que ocupam o saguão da Reitoria num protesto iniciado no dia 6 de junho, foram impedidos de chegar à portaria da avenida Abraão Caram, próxima ao Mineirão, para colocarem uma faixa com os dizeres “Nove trabalhadores foram mortos durante a construção de estádios para o mundial”. O movimento foi liderado pela ocupação “Okupa na Real UFMG”, que ficaram no campus Pampulha, do dia 6 a 23 de junho.
 
De acordo com Thales Augusto, um dos advogados da Frente Jurídica Única de Suporte aos Manifestantes da Copa, dois estudantes foram agredidos pelos seguranças com socos e chutes. Na ocasião, a reitoria da UFMG negou a agressão.
 
Após serem impedidos de instalar a faixa na portaria, os estudantes retornaram ao prédio onde aconteceu a ocupação e, segundo a Reitoria, começaram a quebrar vidros, móveis e câmeras internas, além de picharem as paredes do saguão.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).