Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Ministro do Superior Tribunal Militar visita a Operação Catopê

Norte de Minas – Ministro do Superior Tribunal Militar visita a Operação Catopê

O ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho, está em Montes Claros e seguirá para os municípios de Luislândia, Mirabela e São Francisco para visitar as ações da Operação Catopê, que contempla mais 10 municípios do Norte de Minas. A visita do ministro tem como objetivo acompanhar o andamento do Projeto Rondon, que, nesta segunda-feira (28), chegou ao 8ª dia da Operação

O ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho, está em Montes Claros
O ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho, está em Montes Claros

Para o ministro, o Projeto Rondon proporciona duas viagens: “Uma para conhecer a pátria, a realidade, e outra para dentro de você mesmo. Com essas vivência de realidade, o acadêmico percebe que tem que fazer alguma coisa. Essa é a grande marca do Projeto Rondon. Você pode até passar pelo Rondon, mas o Rondon nunca vai passar por você. Você vai levar para o resto da vida essa experiência e essa disposição para fazer alguma coisa”, destacou o ministro.

José Barroso Filho acompanha o Rondon há três anos e justifica que por ser professor universitário compreende a importância do Rondon como  extensão da universidade. Ele ainda destaca que o professor deve instigar a extensão, porque a partir dela é possível perceber situações, possibilidades e necessidades que vão incentivar o acadêmico a atuar em pesquisas em prol da sociedade. “Por exemplo, ensinar direito é impossível só em sala de aula. Porque senão fica muito abstrato. O acadêmico pode até tirar notas altas, mas é só um faz de conta”, afirmou o ministro.

Para garantir a eficiência dos serviços prestação para a população, o ministro disse que é preciso investir em gestão: “Nós temos um potencial enorme, seja em recursos naturais, seja em recursos humanos. A nossa questão é gerencial, nós temos que investir em gerenciamento, principalmente nos pequenos e médios municípios. Mais uma vez a validade do Projeto Rondon”, disse o ministro, que enfatizou a atuação dos rondonistas em valorizar as ações multiplicadoras em vez do assistencialismo.

O ministro retorna na quarta-feira e diz que tem a expectativa de encontrar a realidade do dia a dia do povo norte-mineiro e as experiências acadêmicas dos rondonistas em benefício da população.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).