Inicio » Esporte » Futebol – Acusado, Messi posta: “leão não se preocupa com ovelha”

Futebol – Acusado, Messi posta: “leão não se preocupa com ovelha”

O argentino Lionel Messi publicou uma mensagem sugestiva em sua conta no Instagram nesta terça-feira, horas depois de um juiz de Barcelona rejeitar retirar seu nome do processo que investiga fraudes fiscais, que teriam sido cometidas por Jorge Messi, pai do jogador, com o consentimento do craque.

Futebol - Acusado, Messi posta: "leão não se preocupa com ovelha"
Futebol – Acusado, Messi posta: “leão não se preocupa com ovelha”

“Um leão não se preocupa com as opiniões de uma ovelha”, escreveu o craque do Barcelona em sua conta no Instagram.

Nesta segunda-feira, o juiz rejeitou arquivar o processo contra o jogador argentino por acreditar que Messi tinha “conhecimento e consentiu com a criação de uma sociedade fictícia, que teria como única finalidade escapar do cumprimento das obrigações tributárias”.

Na opinião do juiz que julga o caso, há indícios suficientes para concluir que Messi sabia do esquema de evasão fiscal montado por Jorge Messi. Segundo as denúncias, o pai do jogador teria utilizado métodos ilegais para abater impostos sobre direitos de imagem do atleta argentino, pagos pelo Barcelona entre 2007 e 2009.


Na tentativa de blindar sua imagem das acusações, que apontam que Messi sonegou aproximadamente 4,1 milhões de euros (R$ 12 milhões), o próprio jogador pagou à Receita espanhola cinco milhões de euros (R$ 15 milhões), solicitando o arquivamento do processo. O pedido, entretanto, acabou negado.

 
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).