Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Setor de Consultoria e Projetos da ACI destacam linhas de financiamento na região

Montes Claros – Setor de Consultoria e Projetos da ACI destacam linhas de financiamento na região

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, através do Setor de Projetos presta consultoria especializada em financiamentos através dos Bancos Federais, como Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Banco Estadual, BDMG, maior financiador de capital de giro em Minas Gerais para empresas com faturamento de até 30 milhões/ano.

Montes Claros - Setor de Consultoria e Projetos da ACI destacam linhas de financiamento na região
Montes Claros – Setor de Consultoria e Projetos da ACI destacam linhas de financiamento na região

O escritório é o correspondente bancário do BDMG, via Federaminas que mais atua no Norte de Minas. Empresas de todos os segmentos e portes, instaladas na região, já obtiveram acesso ao crédito para implantar ou expandir seus negócios, através das linhas de crédito federais: FNE, Proger, Finame, BNDES Automático e Geraminas.

A grande novidade do ano foi o lançamento do “BDMG Acredita”, uma linha de crédito específica do BDMG em parceria com o Banco Mundial, para capital de giro de empresas nascentes, com até 6 meses de constituição. “O Acredita preenche uma lacuna de crédito para giro que pode definir a viabilidade de empresas em implantação”, explica Ivânia Mendes Araújo, responsável pelo setor de projetos da ACI e fundadora da empresa de consultoria Araújo & Camacho, gestora do escritório.

 “Existem muitas linhas de financiamento disponíveis ao empresário e cada uma delas possui características e trâmites muito específicos. Ajudamos nossos clientes a encontrarem o melhor caminho, desenvolvemos o projeto e o acompanhamos até a liberação do montante pretendido”, completa Ivânia.

Como exemplo, vale destacar a linha de crédito GERAMINAS. Através do CNPJ da empresa consulta-se o limite de crédito possível, então basta preencher a proposta através do portal do correspondente e dentro de 30 minutos o banco faz a avaliação do pedido. Caso seja aprovado, o empresário tem o recurso depositado em conta em até três dias úteis. Mais informações, ligue (38) 2101-3308 ou email[email protected] .

Linhas de financiamento do BDMG se consolidam no Norte de Minas

A parceria entre o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a Federaminas e a ACI completou 1 ano e objetiva criar uma rede para agilizar o acesso de micro, pequenos e médios empreendimentos ao crédito. A agilidade no atendimento aos clientes e a ampliação de canais de distribuição consolidaram a atuação do banco junto às micro e pequenas empresas. Em 2013, o BDMG atendeu 5.392 empresas e desembolsou R$ 514 milhões para esse segmento, o que representa um aumento de 29% no número de atendimentos e 24% no volume de recursos liberados, na comparação com o exercício anterior.

Este ano, a ACI é destaque de toda macrorregião no ranking de metas do banco. “A ACI tem-se revelado um dos mais importantes parceiros do BDMG, dentre as entidades credenciadas pela Federaminas, sobretudo no atendimento às Micro e Pequenas Empresas, contribuindo para o desenvolvimento do Município e da Região Norte de Minas Gerais”, afirma Rodrigo Teixeira Neves, Gerente Geral de Micro e Pequenas Empresas BDMG.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).