Inicio » Política » Eleições 2014 – Homossexualidade é pecado, diz Crivella

Eleições 2014 – Homossexualidade é pecado, diz Crivella

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) declarou ser contra qualquer tipo de homofobia, mas acredita que homossexualidade é pecado. A afirmação foi dada durante entrevista do senador à TV Band, na madrugada da última segunda-feira. Tal convicção, que Crivella diz ser alinhada aos preceitos da Igreja Evangélica, impede parlamentares de aprovarem matérias no Legislativo contra a homofobia.

Candidato ao governo do Rio afirmou ser contra homofobia
Candidato ao governo do Rio afirmou ser contra homofobia

A resposta de Marcelo Crivella foi dada após a jornalista perguntar para o candidato se, eleito governador, ele sancionaria o projeto de lei que prevê punição dos estabelecimentos públicos e privados que discriminarem casais do mesmo sexo. A proposta tem sofrido resistência da bancada religiosa. “Sou contra qualquer tipo homofobia. Mas no meio evangélico tem um medo de que esse projeto extrapole e tire o direito dos pastores de dizer que o homossexualidade é pecado. Acredito que homossexualidade não é doença, mas é pecado, porque acredito na Bíblia. Esse é o meu direito.”

Ao ser perguntado sobre a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas, o senador disse que não confunde política com religião e defendeu o ensino religioso voluntário.

Aborto e drogas

LiberalizaçãoMarcelo Crivella, que lidera as pesquisas de intenção de voto junto com o candidato Anthony Garotinho (PR), disse é contra o aborto e não quer a liberalização das drogas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).