Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Cisrun apresenta avanços alcançados em 2013 e 2014

Norte de Minas – Cisrun apresenta avanços alcançados em 2013 e 2014

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) realizou nesta terça-feira, 29/06, em Montes Claros, a quinta Assembleia Geral Extraordinária com objetivo de apresentar a prestação de contas de 2013, que foi submetida à apreciação da plenária, que contou com a participação de 40 prefeitos dos municípios que integram o consórcio, sendo aprovada por unanimidade.

Norte de Minas - Cisrun apresenta avanços alcançados em 2013 e 2014
Norte de Minas – Cisrun apresenta avanços alcançados em 2013 e 2014

Durante a Assembleia, o presidente do Cisrun e prefeito de Bocaiuva, Ricardo Afonso Veloso, também apresentou a proposta de alteração orçamentária e o contrato de rateio, que também foi aprovado sem ressalvas pelos prefeitos.

Ricardo Veloso ressalta que a assembleia é um instrumento importante, pois democratiza a gestão do Cisrun. “A Assembleia Geral é uma oportunidade de compartilharmos com nossos agentes consorciados as dificuldades, conquistas e avanços do Cisrun, e de trocarmos experiências, mantendo uma gestão compartilhada e promovendo a integração, o que é fundamental para o fortalecimento do consórcio e para a superação de desafios comuns aos municípios”, avalia o presidente.

Na abertura da reunião, o presidente apresentou alguns avanços e conquistas do Cisrun em 2013 e 2014, entre eles a posse dos 570 aprovados no concurso; mudança da carga horária para 30 horas para enfermeiros e técnicos em enfermagem com manutenção do salário vigente; equiparação salarial do condutor socorrista com os demais consórcios; criação do Núcleo de Saúde Ocupacional, com enfermeira do trabalho e psicólogo; elaboração do Plano de Cargos e Salários, entre outros benefícios para o setor pessoal.

Entre os avanços na área técnica apresentados pelo presidente estão o aumento de linhas para atendimento 192; melhoria do monitoramento das viaturas quanto à localização, operacionalização e custos; aumento da velocidade da internet nas bases descentralizadas de forma a otimizar a utilização dos programas; implantação da Rede AVC, projeto Minas Telecárdio e Ecos dos Gerais, entre outros.

O Cisrun é responsável pela gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Norte de Minas, integrando 86 municípios da região.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).