Inicio » Mais Seções » Ciência » Selfies podem causar ‘primeira impressão’ nas pessoas

Selfies podem causar ‘primeira impressão’ nas pessoas

Pesquisadores chegaram à conclusão de que as características faciais que formam a primeira impressão que as pessoas fazem dos outros podem mudar a forma de fazer as famosas “selfies”. As informações são do Daily Mail

Os pesquisadores da Department of Psychology, da University of York, afirmam que pequenas mudanças nas dimensões do rosto podem fazer com que a pessoa pareça mais confiável, dominante ou atraente por meio de uma simples “selfie”. O estudo também mostra que é possível prever com precisão as primeiras impressões que serão causadas por meio de medições de características físicas em imagens de rostos no cotidiano, como os vistos em redes sociais.

Pequenas mudanas em uma imagem faz com qeu a pessoa pareça mais confiável, dominante ou atraente
Pequenas mudanas em uma imagem faz com qeu a pessoa pareça mais confiável, dominante ou atraente

Quando olhamos para a imagem de um rosto, formamos rapidamente um julgamentos sobre o caráter de determinada pessoa: se ela é simpática, confiável ou competente, por exemplo. Ainda não está claro quão precisa estas primeiras impressões podem ser, no entanto, elas podem influenciar o nosso comportamento posterior em relação às pessoas.

As impressões que criamos por meio de imagens de nossos rostos (avatares ou selfies) vão se tornando mais importantes em um mundo onde as pessoas se conhecem mais online do que em carne e osso, observam os especialistas. Pesquisas anteriores já haviam mostrado que muitos julgamentos diferentes podem ser reduzidos a três “dimensões”:

Acessibilidade: ele quer me ajudar ou me prejudicar?
Domínio: ele pode me ajudar ou me prejudicar?
Juventude-atração: a pessoa pode ser um bom parceiro romântico ou um rival?

Para investigar a base destes três julgamentos a equipe pegou fotos comuns na internet e analisou as características físicas dos rosto para desenvolver um modelo que pudesse prever com precisão as primeiras impressões. Cada um dos 1 mil rostos foram descritos em termos de 65 características diferentes. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).