Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Chinês morre ao fumar em câmara de oxigênio de hospital

Ásia – Chinês morre ao fumar em câmara de oxigênio de hospital

Um chinês morreu após explodir a enfermaria do hospital onde estava internado. A explosão ocorreu depois que ele fumou um cigarro enquanto era submetido a um tratamento em uma câmara de oxigênio de alta pressão, segundo informou o Daily Mail.

A câmara de oxigênio ficou totalmente destruída
A câmara de oxigênio ficou totalmente destruída

Liu Hung, de 65 anos, foi colocado dentro da câmara hiperbárica no Hospital do Povo na cidade de Nanxiong, sudeste da província de Guangdong, para que um ferimento que tinha na cabeça fosse curado mais rapidamente.

Acredita-se que o paciente tenha resolvido fumar enquanto as portas da câmara estavam fechadas. Contudo, o cigarro teria caído no chão, destruindo o compartimento e transformando Hung em uma ‘tocha humana’ antes de morrer.

Especialistas em saúde e segurança, que investigaram o caso junto dos bombeiros, disseram que o corpo da vítima ficou totalmente carbonizado e que um insqueiro derretido foi encontrado dentro da câmara.

Os familiares do paciente questionam por que o isqueiro de Hung não foi confiscado. O hospital admitiu a responsabilidade por não ter alertado Hung de que fumar ou levar um isqueiro para a câmara era perigoso e está negociando uma indenização com a família.

De acordo com o porta-voz do hospital, Hung já tinha realizado um tratamento no local e havia sido bem sucedido.

Acredita-se que o tratamento realizado em uma câmara hiperbárica trate ferimentos, ao ajudar as células vermelhas do sangue a transportar mais oxigênio, acelerando assim o processo de cura.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).