Inicio » Minas Gerais » MG – Prefeitura de Guarani terá que ressarcir contribuinte por aumento indevido no IPTU

MG – Prefeitura de Guarani terá que ressarcir contribuinte por aumento indevido no IPTU

Após um aumento inconstitucional sobre o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), por meio de um decreto municipal, a prefeitura de Guarani, na Zona da Mata mineira, terá que ressarcir o contribuinte.

MG - Prefeitura de Guarani terá que ressarcir contribuinte por aumento indevido no IPTU
MG – Prefeitura de Guarani terá que ressarcir contribuinte por aumento indevido no IPTU

O prefeito da cidade, Paulo César Santos Neves, reconheceu o erro e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), se comprometendo a devolver o valor reajustado.

De acordo com os termos do acordo, os valores a serem restituídos referem-se à cota única paga pelo contribuinte no período de 1º de setembro até 30 de outubro de 2014, ou ao valor excedente pago na primeira parcela por aqueles que preferiram o parcelamento do tributo.

Novos boletos com os valores corrigidos deverão ser entregues até o dia 20 de agosto. O desconto de 5% para aqueles que pagaram o imposto à vista será mantido.

A prefeitura de Guarani de também restituir, por meio de compensação no IPTU de 2015, os contribuintes que, até outubro, não procurarem o ente.

Foi estabelecida multa para o caso de descumprimento das cláusulas do acordo.
 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).