Inicio » Últimas » Vídeo – Tigre ataca e fere criança de 11 anos em zoológico no Paraná

Vídeo – Tigre ataca e fere criança de 11 anos em zoológico no Paraná

Um tigre atacou um menino de 11 anos que tentava alimentá-lo nesta quarta-feira (30) no zoológico de Cascavel (498 km de Curitiba). O menino, que visitava o local com o pai e um irmão, pulou uma grade de proteção, entrou em um espaço proibido para visitantes e foi atacado ao jogar um pedaço de frango para o animal. Teve um dedo decepado e ferimentos graves na pele do braço, que foi quase toda arrancada.

Segundo Vanilce Oliveira, bióloga do zoológico, o tigre é "extremamente dócil" e acostumado com o público, mas deve ter se irritado com a aproximação do menino
Segundo Vanilce Oliveira, bióloga do zoológico, o tigre é “extremamente dócil” e acostumado com o público, mas deve ter se irritado com a aproximação do menino

Segundo Vanilce Oliveira, bióloga do zoológico, o menino já havia alimentado um leão momentos antes do ataque –o que é proibido.  Algumas pessoas fizeram imagens do momento em que o garoto tratava o animal. “O pai permitiu que a criança adentrasse uma zona proibida no zoológico, que é a área que mantém o afastamento do público com o animal”, disse a bióloga.

Segundo Vanilce, o tigre é “extremamente dócil” e acostumado com o público, mas deve ter se irritado com a aproximação do menino. “É um animal acostumado com carinho do seu tratador, mas se irritou e provocou o acidente”, disse.

A segurança do zoológico é feita por seis guardas municipais. Uma das funções dos guardas é impedir que visitantes ofereçam comida aos animais. De acordo com Lauri Dall’Agnol, chefe da guarda, a corporação irá verificar se houve falha na segurança.

O músico Edmar Vieira estava com a filha no zoológico e conta que presenciou o menino alimentando o leão. Ele chegou a filmar com o celular a ação do garoto. “O pai falou que ele poderia dar um ossinho e eu achei estranho, um pouco de irresponsabilidade por parte do pai”, contou.

A criança foi levada por uma equipe de resgate do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) ao Hospital Universitário de Cascavel. Foi submetido a cirurgia e o estado de saúde é considerado grave.

O pai do menino, de 43 anos, foi detido por omissão de cautela e lesão corporal grave.

Assista ao vídeo:

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. lamentavel a falta de autoridade do pai que alem de ser irresponsavel e analfabeto que nao sabe ler proibido alimentar animas e pular a grade . seu otario como vc deixa seu filho fazer isso outro analfabeto tambem , nao tem cinta em casa ?coitado do tigre e do pessoal do zoologico que nao tem como ficar vigiando pentelhos e pais retardados.muita falta de noçao um ser humano deixar seu filho desobedecer duas leis expostras na cara. e mesma coisa ter uma placa de nao pule da ponte e pular e a familia processar quem construiu a ponte . dai vai no fantastico e faz sua ignorancia de vitima, nao sei como seu advogado deixou vc sair de casa pois deve ser outro espertalhao para estar processando o zoologico. eu axo que o zoologico deviria processar vcs pois desrespeitar 2 leis e causar trauma no tigre e nos funcionarios .